Vôlei

Renan Dal Zotto convoca mais 11 atletas para Seleção Brasileira

Nove convocados estiveram na decisão da Superliga Masculina de Vôlei.

Imirante Esporte, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / FIVB)

RIO DE JANEIRO - O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou nesta segunda-feira (07) a convocação de 11 jogadores – nove que estiveram na final da Superliga 17/18 ontem (06.05) e dois que estavam treinando com a seleção como convidados. Os atletas foram chamados pelo treinador para os compromissos deste ano: Liga Mundial, Copa Pan-Americana e Campeonato Mundial.

Foram chamados o levantador William, o central Lucão, os ponteiros Douglas Souza e Lipe, o oposto Alan e o líbero Murilo – todos do Sesi-SP. Do Sada Cruzeiro, foram convocados o oposto Evandro, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho. Todos se apresentam ao técnico Renan no dia 13 deste mês. Entre os convidados, os ponteiros Léozinho e Victor Birigui seguem com o grupo.

Já estão treinando com a seleção os levantadores Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc RJ), os opostos Wallace (EMS Taubaté Funvic/SP) e Renan (Sesc RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc RJ), Otávio (EMS Taubaté Funvic/SP) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (EMS Taubaté Funvic/SP).

O calendário da seleção brasileira em 2018 terá início com a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois a equipe terá a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

Convocados:

Levantador

William (Sesi-SP)

Centrais

Lucão (Sesi-SP)

Isac (Sada Cruzeiro)

Ponteiros

Lipe (Sesi-SP)

Douglas Souza (Sesi-SP)

Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

Léozinho (JF Vôlei)

Victor Birigui (Vôlei UM Itapetininga)

Opostos

Evandro (Sada Cruzeiro)

Alan (Sesi-SP)

Líbero

Murilo (Sesi-SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.