Campeonato Brasileiro

Vasco aplica virada para cima do América-MG e garante vitória no Brasileirão

Bruno Cosendey fez o primeiro gol do Gigante na partida.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Divulgação. )

A equipe do Vasco da Gama cumpriu mais uma missão no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (05/05), em São Januário. De virada, o Gigante da Colina superou o América-MG, pelo placar de 4 a 1. Os gols do Almirante foram marcados por Bruno Cosendey, Caio Monteiro, ambos revelados nas categorias de base cruzmaltina, Andrés Ríos e Kelvin, que voltou a marcar após período de recuperação de lesão. O time comandado por Zé Ricardo chegou aos sete pontos na competição nacional, com duas vitórias e um empate.

O próximo compromisso do Gigante será diante do Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado na próxima quarta-feira (09), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileiro, o time de São Januário recebe o Vitória, no próximo domingo (13), às 16 horas.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco chegou pela primeira vez na partida aos quatro minutos. Foi quando Thiago Galhardo recebeu de Caio Monteiro e chutou nas mãos do goleiro do América-MG. Na sequência, Wellington recebeu na direita e finalizou com perigo, mandando a bola pelo lado de fora da rede. Mais tarde, aos 22 minutos, Thiago Galhardo chegou perto de abrir o marcador em São Januário, quando arrematou e a redonda acabou desviando antes de morrer no fundo da rede.

O Gigante seguia pressionando o adversário e, aos 23, Thiago Galhardo cruzou para Werley cabecear com muito perigo. Mais adiante, a arbitragem marcou pênalti para o adversário, que converteu com Rafael Moura: América-MG 1 a 0. Quando o cronômetro marcava 31, Bruno Cosendey deu uma bela assistência para Yago Pikachu, que acabou parado pelo goleiro. No minuto final da primeira etapa, Henrique cruzou e a bola sobrou nos pés de Wellington, que chutou para a defesa do camisa 1. No rebote, a arbitragem marcou impedimento em Andrés Ríos de maneira equivocada.


Na volta para a segunda etapa, o Gigante não precisou nem de um minuto para pressionar o América-MG. Foi quando Rafael Galhardou cruzou, Ríos antecipou e acertou a trave. No rebote, Pikachu acabou travado pela defesa adversária. O domínio cruzmaltino logo foi premiado com um gol para deixar tudo igual. Após grande jogada pela esquerda, Caio Monteiro cruzou para Bruno Cosendey completar: Vasco 1 a 1. A base vascaína comandou a virada quando a dupla atacou novamente. Desta vez, Paulão deu lançamento para Bruno Consedey mandar de cabeça nos pés de Caio Monteiro, que empurrou para o fundo do gol: Vasco 2 a 1.

Não parou por aí e o Vasco seguiu criando oportunidades de ampliar a vantagem na Colina. Foi o que aconteceu aos 34 minutos. Kelvin, que fez seu retorno após se recuperar de lesão, fez uma bela jogada pela direita e deixou para Andrés Ríos. O camisa 9 não desperdiçou e carimbou mais um tento para o Gigante: Vasco 3 a 1. No minuto final o Gigante ainda encontrou mais uma oportunidade de balançar as redes. Desábato deu lindo lançamento para Kelvin, que mostrou muita categoria ao encobrir o goleiro adversário: Vasco 4 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.