Campeonato Brasileiro

América Mineiro derrota o Vitória no Independência e entra no G4

Com seis pontos, o Coelho ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Mourão Panda / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - O América-MG completou 106 anos nesta segunda-feira (30) e teve uma festa completa. No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Coelho derrotou o Vitória por 2 a 1 e presenteou a torcida com mais um triunfo no Campeonato Brasileiro 2018. O clube mineiro chegou a seis pontos e encerra esta terceira rodada da competição no terceiro lugar da tabela de classificação. O Rubro-Negro baiano, por sua vez, tem apenas um e caiu para a 18ª colocação.

Empurrado pelo embalo da torcida, que compareceu em bom número, o América precisou de apenas seis minutos de bola rolando para abrir o placar. Marquinhos aproveitou um cochilo da defesa do Vitória e bateu de primeira após cruzamento na área para superar o goleiro Caíque. A resposta baiana veio na marca dos 20. Rhanyner avançou pelo meio e arriscou de fora da área, soltando uma bomba. Jori mostrou que estava atento e fez grande defesa para evitar o empate. Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Serginho fez belo cruzamento na área e Rafael Moura cabeceou para ampliar a vantagem do time mineiro.

Na etapa final, o Vitória voltou mais ligado e tentou sair mais para o jogo. Aos seis minutos, Neílton cobrou falta na área, Kanu desviou e, na sobra, Uillian Correia bateu para fora. O Coelho respondeu aos dez. Serginho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Marquinhos pegou a sobra e bateu para o gol, mas Caique fez a defesa. Quatro minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio no segundo pau e Rafael Lima, sem sair do chão, tocou de cabeça e quase marcou o terceiro. O duelo ficou aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 30, Wallyson cobrou falta na área, Pedro Botelho ganhou no alto e descontou para o time baiano, com um leve desvio. Nos instantes finais, o Rubro-Negro até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu marcar para evitar a derrota.

O América atua novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (5), em São Januário, contra o Vasco-RJ. O Vitória volta a campo pela competição no domingo (6), diante do Fluminense-RJ, no Barradão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.