Campeonato Brasileiro

Internacional pressiona, mas Cruzeiro segura empate no Beira-Rio

O goleiro Rafael fez grandes defesas e salvou a equipe mineira da derrota.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. O time colorado fez uma boa apresentação, criando diversas oportunidades de gol, mas parou na grande atuação do goleiro Rafael. Na nona posição, com quatro pontos, o Inter parte agora para dois jogos fora de casa, contra Flamengo e Grêmio.

Bem postado em campo, o Inter propôs o jogo desde o início. Com intensidade, transição rápida para o ataque e posse de bola superior, o time criou chances claras de gol no primeiro tempo. O Cruzeiro, por sua vez, não ofereceu perigo e apenas se defendeu. Aos 9min, D'Alessandro cobrou falta com qualidade e a bola raspou o travessão. Aos 16min, o goleiro Rafael pegou a bola com as mãos após recuo de Bruno Silva e o árbitro marcou falta em dois lances no interior da área. Na cobrança, D'Alessandro rolou para Fabiano soltar uma bomba que tirou tinta da trave direita. Aos 19min, Fabiano cruzou e William Pottker cabeceou à direita do gol cruzeirense. Depois, o duelo ficou truncado e sem que nenhuma das equipes oferecesse perigo no ataque.

O Inter voltou para o segundo tempo pressionando em busca do gol. Aos 3min, D'Alessandro fez cruzamento rasteiro e Patrick desviou com o calcanhar para a defesa de Rafael. Aos 9min, Patrick disparou um forte chute da entrada da área e Rafael, espalmou para escanteio. Aos 13min, William Pottker se livrou da marcação e, da meia-lua, chutou buscano o cantinho direito. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Aos 26min, D'Alessandro concluiu da entrada de área e Rafael espalmou para a escanteio. Pouco depois, o atacante estreante Lucca, que havia entrado no lugar de Damião, arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão. E teve mais: aos 29min, o atacante pegou rebote na meia-lua e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para William Pottker na marca penal, mas o chute foi providencialmente travado por Ariel Cabral.

Aos 35min, a melhor chance dos mineiros na partida, em chute de longa distância de Bruno Silva que saiu, perigosamente, à direita do gol colorado. Aos 40min, Iago cruzou e William Pottker cabeceou nas mãos de Rafael. Aos 42min, Lucca cobrou falta e exigiu mais uma boa defesa de Rafael.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.