Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Ceará fora de casa e assume liderança

O Rubro-Negro conquistou sete pontos em três rodadas no Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Vinícius Junior balançou as redes duas vezes.
Vinícius Junior balançou as redes duas vezes. (Staff Images / CR Flamengo)

FORTALEZA - O Flamengo visitou o Ceará na tarde deste domingo (29) e com uma boa atuação conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No Castelão, o Rubro-Negro contou com dois gols de Vinicius Junior e um de Diego para fazer 3 a 0 no time da casa.

A grande atuação fora de casa e mais um triunfo no Campeonato Brasileiro colocaram o Flamengo na liderança. Em três partidas, o Rubro-Negro somou sete pontos e segue invicto.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (2), mas desta vez pela Copa do Brasil. O adversário da vez é a Ponte Preta, e a bola rolará no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das das 19h30. O próximo compromisso na Série A será contra o Internacional, em casa.

O jogo

O primeiro tempo de partida no Castelão foi de um time só. Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo ditou o ritmo do confronto e quase abriu o placar logo no início com Réver. Na sequência, Dourado também teve oportunidade, mas a finalização saiu tirando tinta da trave.

A equipe rubro-negra seguiu pressionando e levou muito perigo ao goleiro adversário, que teve trabalho com dois belos chutes de Lucas Paquetá. Primeiro, o camisa 11 aproveitou uma bola rebatida na área do Ceará, e depois, cobrou falta com perfeição e viu Éverson voar para mandar para escanteio.

Diego Alves não teve trabalho durante toda a primeira etapa, já que o Ceará tinha dificuldades de encontrar espaços na defesa rubro-negra. Nos minutos finais, a boa atuação foi coroada com um lindo gol. O volante Cuéllar deu um belo passe para Vinicius Jr tocar com maestria na saída do goleiro.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e Vinicius Jr. estava em um dia inspirado. Primeiro, o atacante quase marcou de fora da área e no lance seguinte, o camisa 20 fez o segundo dele depois de uma bela triangulação com Lucas Paquetá e Rodinei.

Sem conseguir se encontrar na partida, o Ceará começou a apostar nas jogadas pelo alto, mas Réver e Juan conseguiram afastar todos os cruzamentos. No sistema defensivo, Rodinei e Renê também tiveram atuações sólidas e evitaram que o Rubro-Negro fosse ameaçado.

O ataque também continuava sendo muito eficiente no Castelão. Aos 25 minutos, Diego fez o terceiro do Flamengo após desvio de Paquetá para o meio da área. Na comemoração, o camisa 10 correu para os braços dos torcedores.

Com a vitória bem encaminhada, o Flamengo seguiu mantendo a posse de bola, não sofreu sustos e esperou o apito final para somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.