Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete encara o São Bernardo nesta sexta-feira

Mesmo tendo perdido nas duas últimas rodadas, o Sampaio Basquete segue bem na tabela de classificação da LBF Caixa.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação)

Restando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2018, a equipe do Sampaio Basquete está bem perto de assegurar a segunda colocação no geral e ter vantagem de decidir em casa nos playoffs. Para confirmar a posição na tabela, o time tricolor precisará voltar a vencer na competição nacional. Nesta sexta-feira (20), o Sampaio tem uma nova oportunidade para conseguir sua 11ª vitória na temporada. O time tricolor visitará o São Bernardo/Brazolin/Unip às 19h, no Ginásio Anuar Pachá.

Mesmo tendo perdido nas duas últimas rodadas, o Sampaio Basquete segue bem na tabela de classificação da LBF Caixa. Apesar disso, o sentimento tricolor é de que o time precisa aproveitar as oportunidades para conseguir vencer.

“A gente vem crescendo em vários aspectos como equipe, mas falta amadurecer um pouquinho nesses momentos decisivos. Temos que agir com total intensidade e seguir o que deve ser feito”, resumiu Ega, pivô do Sampaio.

Diante do São Bernardo, as comandadas do técnico Virgil Lopez vão tentar repetir a atuação que elas tiveram diante do time paulista no primeiro turno, quando o Sampaio Basquete venceu por mais de 30 pontos de diferença. Naquela oportunidade, a equipe maranhense fez 71 a 40.

Enquanto o Sampaio Basquete é o segundo colocado na LBF Caixa, o São Bernardo é apenas o oitavo na tabela com apenas quatro vitórias em 14 jogos. O time do ABC Paulista chega ao compromisso desta sexta-feira vindo de derrota fora de casa para o Presidente Venceslau pot 76 a 70.

Após a partida desta sexta-feira, o Sampaio Basquete voltará a jogar no domingo (22), contra o Santo André/Apaba, novamente fora de casa. A bola sobe às 15h, com transmissão ao vivo da TV Gazeta.

LBF Caixa 2018

A primeira fase da LBF Caixa 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

Jogos do Sampaio Basquete

20.4 – São Bernardo/Brazolin/Unip x Sampaio Basquete (19h)

22.4 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete (15h)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.