Copa do Brasil

Atlético-PR busca empate no Morumbi e elimina o São Paulo

O Tricolor abriu dois gols de vantagem, mas o Furacão deixou tudo igual.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - No Morumbi, o São Paulo até largou na frente e abriu 2 a 0 de vantagem para seguir na briga pelo inédito título da Copa do Brasil, mas sofreu o empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (19) e se despediu na quarta fase - no confronto de ida, em Curitiba, o rival venceu por 2 a 1 e assim levou a melhor no placar agregado.

Valdívia e Nenê marcaram os gols são-paulinos, enquanto Guilherme (pênalti) e Matheus Rosseto anotaram os tentos dos visitantes. Com o fim da participação no torneio, o São Paulo retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, além da Sul-Americana. No próximo domingo (22), no em Fortaleza, o Tricolor enfrentará o Ceará pela segunda rodada da competição nacional.

No primeiro tempo, em busca da classificação, o São Paulo partiu para cima do adversário e pressionou a saída de bola. E os paulistas largaram na frente com um golaço aos 25 minutos: de calcanhar, após bela trama, Nenê tocou para Valdívia, que girou e bateu bonito no canto direito alto de Santos.

Melhor no jogo, o São Paulo seguiu no campo de ataque e ampliou aos 34 minutos: Nenê recebeu pelo meio, na intermediária após jogada de Liziero, puxou a bola para a perna direita e chutou. O chute desviou no meio do caminho e enganou o goleiro rival. Antes do intervalo, porém, os visitantes descontaram com Guilherme aos 40 minutos, em cobrança de pênalti.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor não teve tempo para retomar o controle da partida. Logo aos cinco minutos, Matheus Rossetto deixou tudo igual: 2 a 2. Para tentar defender a sua permanência na competição, o time são-paulino buscou a reação e contou com as entradas de Diego Souza, Cueva e Lucas Fernandes. No entanto, apesar de pressionar, o São Paulo não conseguiu balançar as redes novamente e se despediu da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.