Copa Libertadores

Vasco desembarca em Buenos Aires para jogo diante do Racing

Cruz-maltino enfrenta La Academia nesta quinta-feira (19), no Estádio Presidente Perón.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Motivado e acreditando na conquista do resultado positivo. Foi dessa forma que o Vasco desembarcou na noite desta terça-feira (17) no Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires. Em solo argentino, na próxima quinta (19), às 19h15 (de Brasília), o Cruz-maltino medirá força com o Racing pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A partida é considerada de suma importância para o Vasco, que somou apenas um ponto nos dois primeiros jogos e ocupa a terceira colocação do Grupo 5 no torneio continental. Para obter o triunfo e manter vivo o sonho da conquista do Tri da América, o Cruz-maltino contará com a experiência de Erazo, que retorna ao time titular.

"O torcedor pode ter a certeza que viemos para ganhar o jogo. Não fizemos uma viagem longa para chegar aqui na Argentina e lutar para manter o zero a zero. Queremos a vitória, até porque precisamos recuperar os pontos que perdemos em casa para a Universidad de Chile. Um resultado positivo nos colocará numa posição muito privilegiada, então vamos procurar fazer uma grande partida, mas para isso será necessário jogar com inteligência. Sabemos da qualidade do adversário, assim como suas deficiências. Iremos procurar explorá-las", afirmou o camisa 3.

Por já ter tido a oportunidade de enfrentar o Racing em solo argentino, Erazo sabe que não é fácil derrotar o alviceleste no Estádio Presidente Perón. O equatoriano, entretanto, enalteceu a estratégia elaborada pela comissão técnica e afirmou que o triunfo tem tudo para ser obtido se ela conseguir ser bem executada pelo grupo.

"É sempre bom ganhar um jogo importante antes de uma partida da Libertadores. Chegamos aqui com muita confiança. Nosso pensamento, como disse, é ganhar, mas sabemos das dificuldades da partida. O Racing é sempre difícil de ser batido em seu estádio. Eu falo por experiência própria, pois já tive a chance de enfrentá-los lá", declarou Erazo, minimizando a sequência de quatro jogos sem vitórias do adversário.

"Eles perderam no Argentino, mas agora o foco é outro, se trata de uma Libertadores, onde estão passando pro um momento especial. O Racing possui uma equipe que gosta de atacar, principalmente em casa. Estamos tranquilos e conscientes de que se formos bem na parte defensiva, temos grandes chances de voltar para casa com um bom resultado", finalizou o defensor.

Na véspera do confronto com o Racing, o Vasco realizará uma atividade. O derradeiro treinamento antes do jogo decisivo acontecerá nesta quarta (18), às 16 horas, no CT Casa Amarilla, do Boca Juniors. Após a movimentação, por volta das 18h20, o grupo cruz-maltino fará o reconhecimento do gramado do El Cilindro, palco da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.