Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo destaca vitória do Vasco em estreia contra o Atlético-MG

O Cruz-maltino conquistou três pontos em seu primeiro compromisso no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Se possuir um bom aproveitamento em casa é algo considerado indispensável para a realização de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama cumpriu muito bem seu papel na primeira rodada. Apoiado por seu torcedor, que se fez presente em São Januário, o Cruz-maltino venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e largou com o pé direito na mais importante competição nacional.

Wagner e Yago Pikachu marcaram os gols do triunfo do Vasco, que teve seu desempenho diante do Galo enaltecido pelo treinador Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, sem esconder a felicidade com o cumprimento da primeira meta no torneio, o comandante elogiou a postura dos jogadores durante os 90 minutos e afirmou que o time vascaíno fez por merecer o resultado positivo em casa.

"Merecemos a vitória na partida de hoje, até porque buscamos o gol desde o início. O gol do Atlético e a reclamação que gerou em torno do lance, tirou um pouco a nossa concentração. Perdemos a autoestima e a volúpia organizada que estávamos tendo. Demos oportunidades para o Atlético ampliar no primeiro tempo. No intervalo, organizamos um pouco, buscamos o equilíbrio e deu certo. Batalhamos, martelamos e quando tivemos a posse de bola mais equilibrada, conseguimos dominar o jogo. O Victor fez uma grande partida, assim como no ano passado. Apesar disso, o mais importante é que a vitória veio por merecimento", disse o treinador, complementando logo na sequência.

"Posso estar sendo repetitivo no meu discurso, mas não canso de afirmar que o Vasco possui um grupo maravilhoso. A postura como eles encaram as dificuldades é algo que merece ser destacado. A tristeza pela derrota no final do Campeonato Carioca existe, ainda está doendo muito, mas essas situações servem de aprendizado e fazem parte da vida. O Brasileiro exige transpiração, mas não apenas isso. Precisamos também jogar de maneira organizada e ter uma identidade. Demonstramos isso hoje., pois tivemos grande parte do jogo sob controle. Dei os parabéns ao jogadores no vestiário por essa postura", acrescentou Zé Ricardo.

Antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o duelo contra a Chapecoense em Santa Catarina, o Vasco da Gama terá um importante desafio pela Conmebol Libertadores. Na quinta-feira (19), às 19h15, o Cruz-maltino mede forças com o Racing (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos. Terceiro colocado do Grupo 5, o Vasco vai em busca do triunfo para empatar em número de pontos com o time argentino.

"Espero um jogo extremamente difícil. Temos como exemplo a partida inicial do Racing contra o Cruzeiro. É um time que pressiona bastante e que possui dois homens de frente com muita capacidade de decisão, que são o Centurión e o Lautaro Martinez. O El Cilindro estará lotado, mas teremos que suportar a fazer pressão que vão fazer, até porque o Racing colocará um pé na classificação se vencer a partida. É um jogo fundamental para nós e iremos para lá cientes de que podemos fazer um grande jogo. Entrega e comprometimento nós temos, mas precisamos estar do primeiro ao último minuto com um alto nível de concentração. Montamos uma estratégia para o jogo lá e vamos fundamentá-la nos próximos dias de treinamento para colocá-la em prática no dia do jogo", declarou o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.