Campeonato Brasileiro

São Paulo estreia com vitória sobre o Paraná no Morumbi

O aniversariante Bruno Alves marcou o gol da vitória tricolor.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Com gol do aniversariante Bruno Alves, que completou 27 anos, o São Paulo arrancou com vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), no Morumbi, o Tricolor Paulista venceu o Paraná por 1 a 0 e estreou com o pé direito na competição nacional.

Com o objetivo de voltar a ser protagonista no torneio, o clube paulista iniciou bem o Brasileirão e conquistou um importante resultado positivo antes de encarar uma nova decisão na temporada: na próxima quinta (19), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no duelo de volta da quarta fase pela Copa do Brasil. Na ida, em Curitiba, o rival venceu por 2 a 1.

No primeiro tempo, diante de um adversário bem postado defensivamente, o São Paulo teve dificuldades para chegar ao gol. A alternativa, então, foi apostar nas bolas paradas.

Aos 36 minutos, Cueva cobrou falta na cabeça do aniversariante Bruno Alves, que testou para abrir o placar. Na comemoração, todos os jogadores correram para abraçar o zagueiro, que recebeu os parabéns dos companheiros.

Na volta para a segunda etapa, para tentar dar mais mobilidade ao time, o treinador uruguaio promoveu a entrada de Valdívia no lugar de Lucas Fernandes. Depois, no decorrer do confronto, Júnior Tavares e Nenê também entraram no time para fortalecer o setor de criação em busca do segundo gol. Apesar de insistir e rondar a grande área adversária, o Tricolor não conseguiu balançar as redes novamente: 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.