Campeonato Brasileiro

Atual campeão, Corinthians estreia com vitória sobre o Fluminense

O Alvinegro sofreu, mas conseguiu o triunfo com um gol de Rodriguinho nos minutos finais.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians15/04/2018 às 19h16

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo (16), na Arena Corinthians, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro de 2018. O Timão recebeu o Fluminense e venceu por 2 a 1, com gols de Rodriguinho. Mesmo com o mau tempo que atingiu a capital paulista, a torcida compareceu em bom número: 28.777 pagantes.

O Corinthians teve um bom início na Arena Corinthians e controlou as ações do jogo durante toda a primeira etapa. No entanto, o Alvinegro não conseguiu levar perigo ao gol do Fluminense quase até o intervalo.

Aos 45 da etapa inicial, Romero fez boa jogada bela direita, cortou a marcação e cruzou. Rodriguinho se antecipou ao jogador da equipe carioca e desviou de cabeça para abrir o placar.

Logo aos três minutos do segundo tempo, com Richard, o Fluminense empatou a partida. A equipe carioca passou a chegar com perigo ao gol corinthiano, mas, aos poucos, o Corinthians foi equilibrando a partida. Durante a etapa final, Fábio Carille colocou Emerson Sheik, Maycon e Pedrinho em campo. Com as alterações, o Timão voltou a incomodar o adversário.

Aos 40 minutos do segundo tempo, a torcida explodiu na Arena Corinthians. Maycon lançou Emerson Sheik pela esquerda. O camisa 47 avançou e cruzou. O meia Rodriguinho, livre, bateu de primeira e fez o gol da vitória corinthiana na estreia do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.