Campeonato Brasileiro

Com arbitragem polêmica, Vitória e Flamengo empatam no Barradão

Rubro-negros se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Staff Images / CR Flamengo)

SALVADOR - O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro de 2018 empatando com o Vitória, em Salvador, em um jogo que tinha tudo para ser uma grande partida de futebol, mas ficou marcada por uma arbitragem muito confusa. O placar final de 2 a 2 foi influenciado por um lance aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o placar marcando 1 a 0 para a equipe carioca, o árbitro Wagner Reway, viu um pênalti inexistente para o Vitória e ainda expulsou Everton Ribeiro no lance.

Os gols foram marcados por Lucas Paquetá e Réver, um em cada tempo, com Yago e Denílson empatando para os baianos.

O Flamengo agora muda a chave para a terceira rodada da Conmebol Libertadores, na quarta-feira, contra o Santa Fé, no Maracanã, às 21h45. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo sábado, também no Maracanã, às 19h, contra o América Mineiro.

O jogo

Rolou a bola. Gol do Flamengo. A equipe carioca começou a 200 km por hora. Com 18 segundos, Vinicius Junior achou Lucas Paquetá na entrada da área e o camisa 11 chutou sem chances para Caíque, botando o Rubro-Negro na frente.

Aos 10 minutos, um lance mudou a história do jogo. Ataque do Vitória, Rodrigo Andrade chutou para defesa de Diego Alves. A bola não saiu da área, ficando num bate-rebate confuso e, após chute de Denilson, a bola bateu claramente no rosto de Everton Ribeiro, mas a arbitragem marcou pênalti e ainda expulsou o camisa sete, dando duplo prejuízo ao Flamengo. Na cobrança, após muita reclamação, Yago empatou.

Com um a menos, o Flamengo sentiu o golpe e precisou se recuperar na partida, levando tempo para voltar a trabalhar a bola. Barbieri mexeu, colocando Willian Arão no lugar de Henrique Dourado, para ajudar a marcação. O Flamengo teve a chance de fazer o segundo aos 29, com Rever subindo mais que todo mundo e cabeceando forte, mas nas mãos de Caíque. Cinco minutos depois, Paquetá fez grande jogada na linha de fundo, mas a defesa afastou no último instante. E o primeiro tempo terminou empatado.

Começou o segundo tempo e logo aos dois minutos o Flamengo teve uma nova chance. Vinicius Junior saiu em disparada desde o meio campo, mas na hora do chute a bola subiu demais e saiu, perdendo boa chance de fazer o segundo.

Cinco minutos depois, outro erro. Vinicius Junior sofreu falta violenta e o juiz apenas deu cartão amarelo para Yago. Mas na cobrança, Arão desviou de cabeça, Geuvânio ajeitou e Réver fez o segundo, comemorando muito e mostrando a raça que sempre foi sua marca. Mas aos 30, o Flamengo sofreu de novo o empate. Denílson subiu bem na área e marcou para o Vitória.

Logo após o gol, o Flamengo foi para cima e Vinicius Junior sofreu falta na entrada da área. Diego cobrou, mas a bola subiu demais e foi para fora. E ficou nisso, com um empate no final dos 90 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.