Campeonato Brasileiro

Diego Alves exalta confiança do Flamengo para estreia no Brasileiro

A equipe carioca enfrenta o Vitória na noite deste sábado (14), no Barradão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo encerrou na manhã desta sexta-feira (13) a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, em Salvador. Após as atividades realizadas no Ninho do Urubu, o goleiro Diego Alves ressaltou a importância do jogo e garantiu que todos do grupo estão preparador para começar a competição nacional com o pé direito.

"A gente quer começar bem, com a vitória, somando pontos fora de casa. O primeiro pensamento, independentemente dos jogos pela frente, é no Vitória. O foco total é o Vitória. A gente está preparado e confiante para poder fazer uma boa estreia lá", afirmou o goleiro.

O camisa 1 também falou do tempo que a equipe teve para trabalhar e realizar alguns ajustes.

"As duas semanas foram bem-vindas para aperfeiçoar a parte física, trabalhar com o Maurício e se preparar bem. Acho que nesse ponto foi importante ter essas duas semanas", disse Diego.

Diego Alves comentou sobre a pressão que é jogar no Flamengo e voltou a falar sobre as duas semanas que o elenco teve para se preparar para o jogo contra o Vitória.

"A responsabilidade existe até em amistoso, em treinamento, em qualquer parte. O Flamengo é assim. Pressão por resultados positivos sempre vai existir. Como falei: o mais importante foi a preparação, o tempo de trabalho que a gente teve com o Maurício", explicou o camisa 1.

Por fim, o goleiro falou um pouco sobre as características de Maurício Barbieri. "Muito estudioso, gosta de trabalhos intensos, pressão, compactação. A primeira impressão é de um cara tranquilo, seguro do que está fazendo. Inteligente, jovem, que também quer conquistar seus objetivos", analisou.

A bola rolará a partir das 19h. O palco do primeiro compromisso rubro-negro no Brasileirão será o Barradão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.