Copa Sul-Americana

Com um jogador a menos, São Paulo segura empate contra o Rosario Central

O Tricolor estreou na Copa Sul-Americana com um empate fora de casa.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

ROSARIO (ARGENTINA) - Com expulsão injusta ainda no primeiro tempo, o São Paulo arrancou o empate por 0 a 0 com o Rosario Central na noite desta quinta-feira (12), no Gigante de Arroyito, na estreia da Sul-Americana de 2018. Rodrigo Caio recebeu o cartão vermelho, mas o Tricolor demonstrou espírito aguerrido para levar a decisão para o Morumbi.

No dia 9 de maio, no Estádio Cícero Pompeu Toledo, as equipes ficarão frente a frente para decidir o classificado para a próxima fase. Na bagagem, o Tricolor levará mais uma grande demonstração de garra para brigar por títulos na temporada.

A passagem por Rosario fortaleceu o São Paulo, que na próxima segunda-feira (16) fará uma pausa no torneio continental para estrear no Campeonato Brasileiro, diante do Paraná, na capital paulista.

Logo aos 15 minutos, porém, o São Paulo sofreu uma baixa: Reinaldo sentiu dores musculares após cruzamento e teve que ser substituído por Lucas Fernandes – desta forma, o jovem Liziero foi deslocado para a lateral esquerda. Bem postado defensivamente, o Tricolor ainda arriscou algumas escapadas para tentar surpreender: Nenê, após bela troca de passes em contragolpe, parou no goleiro rival.

E justamente quando tentava deixar o campo de defesa para buscar as jogadas na frente, o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem aos 35 minutos: Rodrigo Caio recebeu o cartão vermelho direto e deixou o jogo. Ainda assim, os brasileiros encerraram a primeira etapa com segurança defensiva para conter o ímpeto dos mandantes.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com apenas dez jogadores em campo, o Tricolor conseguiu impedir os ataques dos donos da casa com muito empenho e espírito aguerrido – uma das marcas desta equipe de Aguirre. Com muita entrega em casa dividida e poder de superação, o São Paulo protegeu o gol de Sidão e ainda levou perigo na frente: Nenê, em lindo chute de fora da área, carimbou o travessão.

A determinação dos atletas em arrancar o heroico empate em território argentino, diante de tantas adversidades, arrancou aplausos dos torcedores são-paulinos que marcaram presença no Estádio Doutor Lisandro de La Torre. No dia 9 de maio, no Morumbi, as equipes se enfrentarão novamente para definir o classificado para a segunda fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.