Copa Sul-Americana

Botafogo vence o Audax Italiano de virada e abre vantagem

O Alvinegro está a um empate da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação / Conmebol)

SANTIAGO (CHILE) - Falou em emoção e gol no fim, falou com o Botafogo. Falou em gol decisivo no Chile, falou com Rodrigo Pimpão. O Glorioso estreou na Sul-Americana vencendo de virada o Audax Italiano por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago. Brenner e Pimpão fizeram os gols alvinegros.

A partida de volta é apenas no dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos. Agora, o Botafogo foca no Campeonato Brasileiro, no qual estreia segunda-feira, contra o Palmeiras, no Nilton Santos.

O jogo

Na primeira partida após o título carioca, o Botafogo teve que ir ao Chile enfrentar o Audax Italiano, time da casa que jogou à base da empolgação para equilibrar o confronto e criar dificuldades.

Logo no início, primeiro minuto, em contra-ataque alvinegro, Leandro Carvalho deu bom passe, Renatinho arrancava em direção ao gol e sentiu um problema muscular. Ele teve de sair, dando vez a Matheus Fernandes.

Com um jogo equilibrado e parelho, a melhor opção pelo Botafogo era o lado esquerdo, com ultrapassagens e cruzamentos de Gilson. Em um deles, após passe de Lindoso em profundidade, o lateral cruzou e a zaga afastou. Aos 22, Marcelo quase marcou de cabeça.

Aos poucos, o Audax Italiano começou a acreditar e buscar o jogo. Ameaçou com Jeraldino e Manuel Fernandez, até que chegou ao seu gol. Gatito ainda fez uma grande defesa, mas não teve como evitar no rebote a finalização de Sergio Santos, aos 41, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Botafogo jogou no campo do adversário e pouco foi incomodado pelo ataque adversário, que tinha Loco Abreu. Aos 6, Brenner recebeu na área, limpou e bateu, para boa defesa de Peric. No rebote, Marcelo parou na zaga. O próprio Brenner levou perigo mais duas vezes.

Já mais ofensivo, o Fogão chegou ao empate aos 28, no jogo aéreo. Leo Valencia cobrou falta na área, Brenner ganhou a jogada e mandou para a rede, empatando para o Alvinegro.

A virada quase veio aos 40, quando Rodrigo Pimpão cruzou da direita e Valencia cabeceou para boa defesa de Peric. Mas o gol saiu novamente foi nos acréscimo. Lindoso puxou o contra-ataque, Gilson cruzou na medida e Pimpão mandou para a rede, decretando a vitória botafoguense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.