Copa Libertadores

Palmeiras e Boca Juniors empatam com gols nos últimos minutos

Mesmo com o tropeço em casa, o Alviverde mantém a liderança do Grupo 8 da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(César Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Campeão da Libertadores em 1999, o Palmeiras voltou a entrar em campo pela edição de 2018 da competição continental nesta quarta-feira (11), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), para enfrentar a equipe do Boca Juniors-ARG. O empate pelo placar de 1 a 1, com gol de Keno para o Palmeiras e de Tevéz para o Boca, fez com que o Verdão se mantivesse invicto no torneio, com duas vitórias e um empate em três jogos. O Alviverde continua liderando o Grupo 8 do torneio, agora com sete pontos. Os outros dois triunfos do time na campanha haviam sido conquistados diante do Junior Barranquilla-COL, por 3 a 0, em Barranquilla (Colômbia), e do Alianza Lima-PER, por 2 a 0, no Allianz Parque.

O jogo

A partida diante do Boca Juniors teve como principais novidades a aparição de Keno como titular do ataque palmeirense, ao lado de Dudu e Borja, e Diogo Barbosa na lateral-esquerda por opção do técnico Roger Machado (Victor Luis, que vinha sendo o titular da posição, ficou no banco de reservas).

A partida começou truncada, com os dois times jogando bem fechados e demorando a criar grandes jogadas e lances promissores. Foram movimentações típicas de um duelo de Libertadores. O primeiro tempo por completo, praticamente, permaneceu com essa característica.

Mesmo com dificuldades para furar o bloqueio xeneize, o Verdão chegou a chutar a gol por duas vezes ainda na etapa inicial, contra uma do Boca Juniors – a principal chance palmeirense surgiu dos pés de Lucas Lima, um chute rasteiro de fora da área que passou tirando tinta da trave do goleiro Rossi.

O Alviverde também se mostrou taticamente disciplinado em todos os setores, principalmente no defensivo. Mas o meio de campo palmeirense também se mostrava ligado na partida, acionando o ataque para efetuar jogadas que atazanaram a vida da defesa do time visitante.

Para o segundo tempo, o time de Roger Machado retornou do vestiário sem alterações. A partida continuou parecida com as movimentações apresentas no primeiro tempo, porém, desta vez, com mais jogadas de ataque criadas pelas duas equipes. O Verdão por muito pouco não abriu o placar logo aos 4 minutos, com Dudu, após receber passe de Lucas Lima.

Outras chances foram criadas pelo Alviverde, como o chute de Bruno Henrique aos 21 do segundo tempo, quando viu uma bola sobrada na grande área, em condição legal, mas acabou chutando por cima do gol adversário; ou então, aos 37, quando Keno abriu espaço pela esquerda, se encaminhou até a linha de fundo e tocou atrás para o meio da área. Na sobra, Willian, de costas, já girou chutando com perigo, mas foi travado pela defesa do clube argentino, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, Keno chegou ao gol do Palmeiras após Guerra se aproveitar de uma falha na saída de bola do time argentino, ainda no campo de defesa. O venezuelano cruzou na medida para Keno finalizar e abrir o marcador.

No lance subsequente, uma bola cruzada pela esquerda na grande área de Jailson encontrou os pés de Tevéz, que chutou com força. A bola ainda bateu no travessão e na linha do gol antes de entrar definitivamente.

Ao decorrer do segundo tempo, ainda entraram ao decorrer da partida os jogadores Willian (aos 12 minutos do segundo tempo), Moisés (aos 21 minutos do segundo tempo) e Guerra (aos 34 minutos do segundo tempo), nos lugares, respectivamente, de Borja, Lucas Lima e Bruno Henrique.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.