Copa Sul-Americana

Atlético Mineiro estreia com derrota fora de casa para o San Lorenzo

A segunda partida entre o Galo e a equipe argentina será disputada em maio.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Em partida válida pela primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana, o Atlético Mineiro perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo de volta acontecerá em 8 de maio, em Belo Horizonte. O Galo voltará a campo neste domingo para enfrentar o Vasco, às 16h, em São Januário, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Atuando com o uniforme número dois, branco, o Atlético fez a sua primeira tentativa com Cazares, em chute de fora da área, à direita do gol. Aos sete minutos, Adilson sofreu falta perto da meia-lua, a cobrança de Otero ficou na barreira, Bremer pegou o rebote e arriscou de longa distância para a defesa do goleiro.

Em nova tentativa de fora da área, Otero mandou a bola por cima do gol. Em boa jogada pela esquerda, aos 25, Ricardo Oliveira recebeu passe de Otero, cruzou rasteiro e a defesa argentina afastou o perigo.

O San Lorenzo fez 1 a 0 aos 39 minutos, com Gudino. O Atlético tentou reagir com Cazares, em novo arremate de longa distância, para fora.

Sem mudanças para o segundo tempo, o Galo foi ao ataque logo no primeiro minuto. Otero cobrou escanteio pela direita e Gabriel desviou de cabeça, para fora. Em seguida, Otero recebeu ótima enfiada de bola de Cazares na grande área pela esquerda e concluiu para fora. O San Lorenzo ameaçou na finalização de Blandi, aos quatro minutos, defendida por Victor.

Aos 14 minutos, Adilson foi substituído por Gustavo Blanco, que cruzou com perigo pela direita, aos 16, e viu o goleiro sair bem do gol para interceptar o cruzamento.

Otero foi substituído por Erik, aos 26 minutos. No minuto seguinte, Blandi cabeceou para fora após cobrança de escanteio pela direita do ataque argentino. Em lance de contra-ataque, aos 33, Gustavo Blanco finalizou e a bola desviou no zagueiro. No ataque seguinte, Erik foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Aos 35, Luan deixou o campo para a entrada de Tomás Andrade. Erik sofreu falta pela esquerda, aos 39 minutos, Cazares levantou a bola na área e a defesa conseguiu cortar a jogada. O Atlético lutou até o final, mas não chegou ao gol de empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.