Futebol

Cuéllar projeta estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Rubro-Negro encara o Vitória neste sábado (14), em Salvador.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Depois de vencer o Atlético-GO em amistoso realizado no último sábado (7) em Goiânia, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (9) no Ninho do Urubu e segue a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Após as atividades no CT, o volante Cuéllar conversou com os jornalistas em entrevista coletiva e elogiou o auxiliar técnico Maurício Barbieri, que vem comandando o Rubro-Negro desde a última semana.

"Quem trabalha no Flamengo sabe que vai trabalhar sob pressão no dia a dia. O Barbieri é um treinador maravilhoso e tem novas ideias para nós dentro de campo. Se ele está no Flamengo, é porque tem qualidade. Em uma semana conseguiu implantar a sua ideia. Se ele ficar, vamos trabalhar para dar continuidade ao trabalho dele', disse.

O camisa 8 do Rubro-Negro exaltou também a convivência com o auxiliar técnico da comissão permanente, que aos poucos vai passando suas ideias de jogo para o elenco.

"Está sendo muito bom no dia a dia. Tivemos um teste no fim de semana e o mais importante foi performar bem dentro do campo, plantando bem a ideia dele. Ele quer os meias entrando mais na área e marcando pressão".

No próximo sábado (14), o Flamengo estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, em Salvador. Cuéllar ressaltou a importância de começar bem na competição. "Vai ser muito importante para nós começar bem. Vamos em busca desse título que o Flamengo merece e também tentar conquistar os três pontos lá no Barradão".

A bola rolará no Barradão, palco da partida, a partir das 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.