Campeão Paulista

Corinthians bate Palmeiras nos pênaltis no Allianz Parque

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação. )

Na tarde deste domingo (08), o Corinthians sagrou-se #BicampeãoDaFé. No Allianz Parque, o Alvinegro empatou a soma dos placares vencendo no tempo regular por 1 a 0 com gol de Rodriguinho e venceu as cobranças de pênalti. O título marca o terceiro bicampeonato paulista da história do clube do Parque São Jorge.

Timão em campo: O time escalado por Fábio Carille teve Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson e Rodriguinho; Mateus Vital e Romero. Entre os suplentes, estavam Caíque França (GOL); Mantuan (LAD) e Pedro Henrique (ZAG); Gabriel (VOL) e Renê Júnior (VOL); Pedrinho (MEI), Danilo (MEI) e Marquinhos Gabriel (MEI); Júnior Dutra (ATA), Emerson Sheik (ATA), Lucca (ATA) e Matheus Matias (ATA).

O gol do Corinthians, Rodriguinho: Foi no primeiro minuto da partida que o Timão deixou tudo igual na soma dos placares. Em grande jogada individual, Mateus Vital rabiscou pela lateral esquerda, invadiu a área e recuou para Rodriguinho. O chute do meia foi desviado antes de estufar as redes do goleiro rival.

Paredão corinthiano: Ao longo da primeira etapa, o Timão atuou em seu campo defensivo. Segurando as ofensivas do rival, a lateral esquerda corinthiana foi a que mais trabalhou. Sidcley, Henrique e Cássio garantiram que nenhuma das jogadas adversárias tivessem êxito.

Segunda etapa: De volta aos gramados, a equipe comandada por Fábio Carille voltou sem alterações. No lado rival, Keno substituiu William.

Jogo duro: Nos 45 minutos finais, muita tensão no Derby. Jogando defensivamente o Alvinegro não sofreu perigo. Em desarme de Ralf em Dudu dentro da área, o árbitro anotou erroneamente o pênalti mas foi corrigido pelo quarto árbitro. Em bela oportunidade do Coringão já nos minutos finais, Sidcley arrancou pela lateral esquerda, invadiu a área e bateu cruzado mas para fora. A vitória, por 1 a 0, levou o jogo para as penalidades.

Substituições: No lugar de Mateus Vital, entrou Lucca. Emerson Sheik e Danilo substituíram Jadson e Rodriguinho, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.