Copa Libertadores

Cruzeiro e Vasco passam em branco e seguem sem vencer na Libertadores

A Raposa e o Cruz-maltino conquistaram seus primeiros pontos nesta edição da competição continental.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

BELO HORIZONTE - A equipe do Vasco da Gama entrou em campo diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (04), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. No gramado do Mineirão, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Antes do próximo compromisso pela competição, o Vasco terá o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (08), às 16 horas, no Maracanã. Após a vitória no primeiro encontro com o Botafogo, pelo placar de 3 a 2, o Cruz-maltino conta com a vantagem do empate para ficar com o caneco.

A partida começou equilibrada para Vasco e Cruzeiro. A primeira boa oportunidade do clube da Colina veio aos 24 minutos, quando Rafael Galhardo cobrou falta fechada buscando o zagueiro Paulão. Entretanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 31, o time de Minas Gerais cobrou escanteio e a redonda ficou viva para a finalização de Dedé, que acabou travado por Paulão na hora do chute.

Na sequência, o Cruz-maltino encaixou um bom contra-ataque com Paulinho e Wagner, que cruzou buscando Riascos e viu Egídio aparecer para cortar. Aos 37, o time de São Januário seguiu atacando com perigo. A bola sobrou na área para Yago Pikachu, que tentou por duas vezes: em uma a zaga adversária tirou o cruzamento, e na outra, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Na volta para a segunda etapa, aos 12 minutos, o Vasco preocupou o Cruzeiro. O jovem Paulinho tabelou com Riascos e mandou um belo chute de fora da área. A redonda saiu pelo canto esquerdo do goleiro Fábio. Na sequência, a joia da base vascaína ameaçou novamente, com uma finalização perigosa, desviada em Ariel Cabral. O camisa 1 adversário precisou de reflexo para defender no cantinho e evitar o gol do Vasco.

Antes do apito final, já nos acréscimos, o time comandado por Zé Ricardo assustou a equipe cruzeirense. Desta vez, Ezequiel errou ao sair jogando e a bola ficou com Andrés Ríos, atento ao lance. O centroavante vascaíno carregou e finalizou com perigo de fora da área, mas acabou mandando à esquerda de Fábio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.