Campeonato Paulista

Eficiência do Palmeiras em clássico é destacada por Roger Machado

Com a vitória sobre o Corinthians, o Alviverde está a um empate do título paulista.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(César Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista desta temporada. Jogando em Itaquera, o Alviverde venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (31), e agora leva uma vantagem importante para o jogo de volta contra o rival, marcado para domingo (08), às 16h, no Allianz Parque. O técnico Roger Machado gostou do que viu em campo neste fim de semana.

"Penso que a nossa estratégia foi bem executada durante os 90 minutos. O fato de termos saído na frente logo no início nos deu a ideia da dificuldade que a gente poderia impor ao Corinthians mesmo dentro da sua casa. Depois das expulsões, reajustamos um pouco. Minha opção foi tirar o Miguel para continuar marcando o meio forte deles sem deixar de ter o contra-ataque como arma. Demos um passo importante, mas a decisão está aberta", analisou, exaltando a eficiência do time palestrino durante o embate.

"Fomos eficientes. Em boa parte do tempo, a gente impediu os jogadores de meio deles de acionarem as jogadas fortes que eles têm pelas beiradas", disse. “O gol logo no início reforçou a nossa estratégia de marcar as principais ações do Corinthians. Conseguimos com êxito e, a partir da expulsão, foi outro panorama”, emendou.

Apesar da importante vitória por 1 a 0 fora de casa, o treinador foi bastante cauteloso com relação ao segundo encontro entre as equipes na casa palmeirense. “São dois jogos, dois tempos distintos da decisão. Agora tem o próximo jogo, e a estratégia pode ser diferente”, finalizou Roger Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.