Campeonato Carioca

Diego celebra clássico no Maracanã e afirma: "entraremos para vencer"

Com vantagem do empate, o Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (28).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A preparação do Flamengo para a semifinal do Campeonato Carioca segue forte no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira (26), uma atividade tática marcou o dia de treinamento visando o clássico diante do Botafogo, que teve palco definido no fim de semana e será disputado no Maracanã. Em entrevista coletiva ao fim da atividade, Diego comentou acerca da escolha.

"É sempre maravilhoso jogar no Maracanã. Aproveito até para convocar nossos torcedores para nos apoiar, porque eles fazem a diferença. Apesar do gramado estar, inexplicavelmente, em péssimas condições, nunca será uma desculpa. Entraremos para vencer e aproveitaremos a atmosfera do Maracanã para isso", projetou.

Nesse início de temporada, os confrontos decisivos vão ganhando cada vez mais importância. Mesmo com a conquista da Taça Guanabara, a vaga na grande final do Campeonato Carioca será decidida no clássico contra o Botafogo. Em partidas dessa grandeza, os números do Flamengo têm sido bons, principalmente em 2018, algo que o meia credita ao espírito de grupo do elenco.

"Essa dedicação devo totalmente à minha equipe. Independentemente dos jogos, enfrentamos com seriedade e objetividade. O clássico por si só já traz isso, e eu encaro dessa forma. Cada jogo é uma oportunidade de vestir essa camisa, algo que é um prazer. A equipe estará ligada e essa dedicação não faltará", afirmou o camisa 10.

Com altos níveis de cobrança, vestir a camisa do Flamengo é uma tarefa árdua, mas imensamente prazerosa, segundo Diego. Sobre a pressão constante pelos resultados e o suposto favoritismo no embate dessa quarta-feira (28), o meia ressaltou o aspecto imprevisível que possuem as partidas de futebol, e principalmente os clássicos.

"A impressão que tenho é que temos a obrigação de vencer. Quando vencemos, não temos tanto direito de comemorarmos", analisou o craque. "Mas, independentemente do favoritismo ou não, quando entramos em campo, isso não existe mais. São onze contra onze. As dificuldades que existem para as outras equipes existem também para nós", completou.

Para a partida, o Rubro-Negro contará com a vantagem do empate devido a ter construído a melhor campanha durante os dois turnos da competição. O camisa 10 ressalta que será necessário ter inteligência, mas não abdicar da vocação ofensiva da equipe e ir em busca da vitória.

"Uma vantagem do empate no clássico é considerável, e agora ela está ao nosso lado. Temos que ser inteligentes e sabemos da responsabilidade que temos de nos classificarmos", analisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.