Campeonato Paulista

Diego Aguirre elogia atuação do São Paulo contra o Corinthians

O Tricolor venceu o rival no Morumbi e se aproximou da decisão do Campeonato Paulista.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo venceu o Corinthians (1 x 0) neste domingo (25), no Morumbi, e largou na frente em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Durante a entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre destacou a atuação do time e projetou o confronto de volta que será disputado na próxima quarta-feira (28), às 21h45, fora de casa.

“Fico feliz que não tomamos gols, não lembro de situações de perigo contra. Eu só tenho dez dias aqui, tenho ideias de coisas que o time tem que ter, e uma delas é lutar, ter atitude e pressionar. O São Paulo precisa voltar a ter essa mentalidade vencedora”, avaliou.

Com o resultado positivo, o time são-paulino ganhou o direito de atuar pelo empate na noite da próxima quarta-feira (28), às 21h45, fora de casa, no jogo que definirá um dos finalistas do estadual. Se o Corinthians vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

“Jogar contra o Corinthians é sempre difícil, porque é um dos melhores times do Brasil. Os dois times tiveram desfalques, o que valoriza mais ainda a vitória. Hoje foi bom, mas não serve de nada se não conquistarmos a classificação. Acabou a primeira parte, mas ainda tem a segunda”, analisou.

No atendimento à imprensa, o treinador também exaltou o retorno do atacante Morato, que se recuperou de uma grave lesão no joelho direito sofrida em 2017. “Foi um dia especial pelo Morato. Foi uma volta boa para o grupo. Recuperamos o jogador e daqui a pouco ele vai recuperar o nível. Eu estou conhecendo os jogadores, e temos que medir o rendimento. Quem treinar melhor vai ser quem vai estar mais perto de jogar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.