Campeonato Carioca

Abel Braga destaca entrega do Fluminense na final da Taça Rio

O Tricolor derrotou o Botafogo na decisão no Maracanã e ficou com a taça do returno do Estadual.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O técnico Abel Braga comemorou muito a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Botafogo e a conquista da Taça Rio na tarde deste domingo, no Maracanã. O Tricolor venceu o returno do Campeonato Carioca de forma invicta e o treinador destacou a entrega da equipe em campo, além de elogiar a postura que rendeu a “vitória da alma” ao clube das Laranjeiras.

Conquista

Foi a vitória da alma. A alma está sempre em primeiro lugar. É surpreendente porque essa equipe não perdeu na Taça Rio. A equipe titular não perdeu no Campeonato Carioca, o único jogo que perdeu era uma equipe “B+C”, mas surpreende porque a equipe depende de encaixe e até falei para eles que esse coletivo forte se supera.

Confiança

No início do ano passado o time encantou com um futebol lindo, mas não era tão competitivo. Quando se tem as perdas que tivemos de jogadores, a gente tem que confiar muito naquilo que faz. O que está acontecendo é que nossa equipe titular está adquirindo confiança jogo a jogo e temos essa convicção, está mostrando sua capacidade, buscando cada palmo do campo. Com a torcida junto, incentivando, o jogador se sente muito mais confortável.

Esquema

Nós conseguimos formar uma coisa diferente, de forma muito rápida. Isso é mérito dos jogadores que entenderam o motivo pelo qual mudamos a forma de jogar. Uma forma de jogar que se sofre muito, principalmente a linha dos três atrás, mas está indo bem, mais um jogo sem sofrer gol, eles estão com muita confiança.

Torcida

Estamos competindo, não somos superiores a ninguém, respeitamos todo mundo, mas sabem que para ganhar da gente, tem que correr igual. Não quero nenhum troféu por causa disso, estou feliz pelos meus jogadores, pelo torcedor que ficou feliz no fim do jogo, veio em um número legal e, com certeza, na quinta também terá bastante gente.

Vantagem

Não vou falar em vantagem porque eles sabem que o jogo começa 0 a 0 e se terminar assim, eles passam. Do outro lado tem um time muito bom, empatamos no último jogo, vimos a capacidade do treinador que mudou a forma de jogar do time, jogou muito bem. Não vamos pensar no empate, vamos procurar jogar nosso jogo, de marcação, de saída rápida, com transição defensiva e ofensiva.

Júlio César

Atitude dele é o principal, é um jogador que ano passado já foi bem e com a saída do Cavalieri, deu uma confiança suplementar. Ele está num momento em que o cara chuta e ele vai lá e defende, vive um ótimo momento. Trouxemos um outro goleiro muito bom que é o Rodolfo, então o Júlio continua tendo sombra, mas sem dúvidas, está numa fase esplendorosa. Isso é fruto dele, mérito dele, do que ele projetou para o ano, mérito e trabalho também do Marquinhos e do André, com quem o Júlio treina.

Pedro

O Pedro joga na função mais difícil que tem no futebol hoje, que é o homem mais adiantado, na hora que tem que zerar a bola, é o que dá as costas para o zagueiro, que vem buscar a bola, é difícil dar logo o salto. Mas tecnicamente, é muito acima da média para a posição, fez boas participações no jogo.

Clube

É uma identidade muito grande. Desde que entrei no clube e fiz o treino nas Laranjeiras, faz muitos anos, então, é claro que existe uma relação, uma identidade forte, de respeito com esse clube, por tudo o que aconteceu aqui, vamos trabalhando e procurando fazer o melhor, respeitando todo mundo e sabendo exatamente onde podemos ir, vivemos uma relação muito boa, o torcedor reconhece que fazemos o melhor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.