Campeonato Paulista

Fábio Carille analisa vitória do Corinthians e projeta clássico

O Alvinegro derrotou o Bragantino e enfrentará o São Paulo nas semifinais do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite desta quinta-feira (22) na Arena Corinthians, e a conquista da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva. Logo na primeira resposta, o treinador falou sobre as alterações que realizou para a segunda – e decisiva – partida das quartas de final da competição estadual.

“Eu não mudo forma de jogar, mas sim as características dos jogadores. A partir do momento em que eu pego um time que dos 12 gols, 7 foram de bola aérea, tive que mudar. O Ralf tem um cabeceio melhor, Júnior Dutra também. Quis ser mais agressivo pelos lados. Essas foram as ideias, por isso optamos por fazer essas mudanças. Sobre o jogo, sem falar em números, quantas vezes finalizou, quando estamos muito concentrados a gente sabe que é diferente, temos que procurar ser assim sempre”, comentou.

Classificado para a semifinal, o Corinthians agora enfrenta o São Paulo por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de 2018. Durante a coletiva, o técnico Fabio Carille também já projetou o Majestoso.

“Assisti o jogo (do São Paulo) na terça, já está com uma postura diferente, jogadores estão mais agressivos. Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo essa semifinal, repetindo o ano passado. Vão ser dois grandes jogos”, comentou. “50%. Clássico é diferente, é emocional, é concentração o tempo todo, temos que estar muito atentos”, completou Fabio Carille.

O primeiro duelo entre Corinthians e São Paulo acontece neste domingo (25), às 16h, no Morumbi. O jogo da volta será na quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.