Cariocão

Vasco supera o Botafogo e avança para a semifinal da Taça Rio

Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Riascos, Andrés Ríos e Paulinho.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Atletas vascaínos comemoram gol no clássico.
Atletas vascaínos comemoram gol no clássico. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama levou a melhor no duelo decisivo diante do Botafogo, válido pela Taça Rio, disputado na tarde deste domingo (18/03). O Gigante da Colina saiu do gramado do Estádio Nilton Santos com uma importante vitória, pelo placar de 3 a 2, e garantido nas semifinais da Taça Rio e também do Estadual. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Riascos, Andrés Ríos e Paulinho.

As equipes se reencontram no duelo válido pela semifinal da Taça Rio. A data, o local e o horário da partida ainda serão definidos pela FERJ.

O JOGO

O clássico entre Vasco e Botafogo começou equilibrado, com oportunidades para os dois lados. A primeira delas foi do Alvinegro, aos 10 minutos, quando Marcos Vinícius aproveitou a sobra e finalizou com pé esquerdo, mas a redonda acabou desviada no peito de Brenner e saiu pela linha de fundo. O Gigante da Colina respondeu, aos 14, com levantamento no segundo pau para Rildo. Ele subiu e Riascos desviou de cabeça para fora, assustando o goleiro adversário.

O Vasco garantiu superioridade na partida e passou a ditar as ações do duelo, buscando abrir o marcador do placar. Foi o que aconteceu aos 37 minutos, quando Ríos cruzou para a área e Riascos mandou de letra no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Não demorou muito para o Cruzmaltino ampliar a vantagem e, já nos acréscimos, Henrique fez boa jogada pela esquerda e acionou Andrés Ríos, que mandou um belo chute no ângulo de Gatito Fernández. A bola desviou em Marcelo e entrou: VASCO 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, aos cinco minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Alvinegro, que converteu com Rodrigo Lindoso: Botafogo 1 a 2. O Vasco respondeu com Wellington no contra-ataque, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Mais tarde, aos 22 minutos, o adversário cruzou e Brenner marcou de cabeça: Botafogo 2 a 2. O empate não abateu a equipe de São Januário, que seguiu buscando suas oportunidades de balançar as redes. O que aconteceu aos 38 minutos, quando o cruzamento de Fabrício passou por todo mundo e caiu nos pés de Pikachu, que chutou rasteiro cruzado e encontrou Paulinho livre só para empurrar para dentro: VASCO 3 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.