Paulistão

Corinthians perde para Bragantino no primeiro jogo das quartas do Paulistão

O duelo de volta ocorre na quinta-feira (22), às 20h, na Arena Corinthians.,

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Timão é derrotado em primeira partida.
Timão é derrotado em primeira partida. ( Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo (18), o Corinthians perdeu para o Bragantino por 3 a 2 no primeiro duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2018. O duelo foi realizado no Pacaembu. Balbuena e Pedrinho marcaram os gols do Timão.

Para o confronto contra o Bragantino, Fábio Carille escalou o Corinthians com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians não demorou muito para chegar com perigo ao gol do Bragantino. Aos seis minutos, Maycon fez grande lançamento para Emerson Sheik, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro adversário, que conseguiu fazer a defesa.

Com bom toque de bola, o Corinthians envolvia o adversário no ataque. Aos 12 minutos, mais uma vez o Alvinegro chegou com perigo, desta vez com Gabriel. O camisa 5 do Timão tabelou na entrada da área e arriscou, mas a bola foi desviada pela defesa do Bragantino.

Aos 39 minutos, aconteceu a principal chance do Timão no duelo. Maycon invadiu a área, bateu firme, mas a bola explodiu no travessão.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Bragantino conseguiu inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, Matheus Peixoto aproveitou bola ajeitada e marcou.

Segundo tempo

Em busca do empate, o treinador Fábio Carille começou a segunda etapa com mudanças. Pedrinho entrou no lugar de Clayson para manter o Timão no ataque diante do Bragantino.

Mesmo com a pressão do Bragantino, o Corinthians foi firme na defesa e chegou ao empate no Pacaembu. Aos 20 minutos, Balbuena aproveitou bola área rebatida e cabeceou para encobrir o goleiro do time de Bragança.

No entanto, o Bragantino voltou a ficar à frente no placar com gols de Vitinho e Ítalo, aos 25 e 31 minutos, respectivamente.

O resultado adverso não abateu o Corinthians, que seguiu levando perigo ao gol do Bragantino. Aos 42 minutos, Pedrinho acertou grande chute de fora da área e diminuiu o placar para do Timão.

Próximo jogo

A decisão de quem vai para a semifinal do Paulistão acontece na próxima quinta-feira (22). Na Arena Corinthians, Corinthians e Bragantino se enfrentam a partir das 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.