Copa Libertadores

Rhodolfo projeta jogo decisivo entre Flamengo e Emelec: "pensar em vencer"

O camisa 44 deve ser o substituto do lesionado Réver no time titular do Rubro-Negro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Antes da delegação do Flamengo seguir viagem para o Equador, onde será disputado o segundo compromisso rubro-negro pela Conmebol Libertadores, contra o Emelec, Rhodolfo concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. O zagueiro falou aos jornalistas após a atividade tática que deu sequência à preparação.

Cotado para substituir o capitão Réver, diagnosticado com um edema ósseo e fora da lista de relacionados para a partida, o camisa 44 comentou acerca dessa ausência na equipe.

"Conversei com o Réver durante a semana e ele estava reclamando de dores. Ele é muito importante para o grupo, nosso capitão", disse Rhodolfo, comentando sobre a boa fase vivida no clube. "Venho jogando bem nas partidas, meu entrosamento com o Juan tem sido bom. Será um jogo importante, fora de casa. Temos que ir pensando em vencer. Os outros times do nosso grupo também empataram. A viagem é desgastante, mas vamos focados em fazer um bom jogo", completou.

Tendo somado um ponto no empate em casa por 2 a 2 diante dos argentinos do River Plate na estreia, uma vitória em Guayaquil ganharia ainda mais importância para as pretensões dos comandados de Paulo César Carpegiani na competição. Com o objetivo de voltar com os três pontos na bagagem, o zagueiro comentou sobre as expectativas elevadas da torcida e suas ambições defendendo o Rubro-Negro.

"Jogar no Flamengo tem uma pressão diferente de outros times que já atuei. É uma torcida apaixonada, a maior torcida do Brasil, então é normal essa cobrança. Quero ser campeão aqui, ainda mais da Libertadores, que é uma competição muito importante. Nosso foco tem que ser pensar na vitória e em nossa evolução para, lá na frente, colhermos os frutos", projetou.

Carpegiani tem aprimorado a parte tática da equipe durante os treinamentos no Ninho do Urubu, além da grande atenção que volta também ao aspecto técnico. Rhodolfo aprova o trabalho realizado pelo comandante, ressaltando o crescimento do elenco absorvendo os conhecimentos transmitidos pelo experiente treinador.

"Desde quando ele chegou nosso time evoluiu bastante, falando pelo sistema defensivo. A equipe que vem jogando tomou poucos gols. Estamos atuando de forma consistente. O time está no caminho certo, o professor está passando o que ele quer e aos poucos estamos pegando um pouco do trabalho dele. Acho que faremos um bom jogo no Equador", afirmou o zagueiro.

A partida contra o Emelec será disputada nessa quarta-feira (14), com bola rolando a partir das 21:45h no horário de Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.