Campeonato

Brasileira é bicampeã em prova do Sul-Americano de Marcha Atlética

Erica Rocha venceu neste sábado (10) a prova dos 20 km do Campeonato Sul-Americano, no Equador.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Erica é de Pernambuco e, no ano passado, ficou como a quarta colocada no Mundial de Atletismo.
Erica é de Pernambuco e, no ano passado, ficou como a quarta colocada no Mundial de Atletismo. (Foto: reprodução)

BRASIL - A atleta Erica Rocha de Sena conseguiu vencer, neste sábado (10), a prova dos 20 quilômetros do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética que está sendo disputado em Sucúa, no Equador.

Erica é de Pernambuco e, no ano passado, ficou como a quarta colocada no Mundial de Atletismo que ocorreu em Londres. Neste sábado (10), ela saiu vitoriosa na competição com o melhor tempo, totalizando 1h30min22s.

"Saí um pouco lenta nos primeiros 10 quilômetros. Apesar de não ter sido um bom dia para mim, já que tive complicações estomacais, graças a Deus, venci a corrida", disse a brasileira.

O resultado de hoje garante a Erica a vaga direta na próxima edição do Mundial de Marcha Atlética, que ocorrerá entre os dias 5 e 6 de maio, na cidade de Taicang, na China.

Na classificação por equipes, o Brasil ficou na terceira posição, com 24 pontos, em disputa que teve o Peru em primeiro, com 19 pontos, e a Colômbia em segundo, com 22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.