Campeonato Gaúcho

Com time reserva, Internacional empata com o Cruzeiro (RS)

O Colorado chegou aos 18 pontos e já está classificado para as quartas de final do Gauchão.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

GRAVATAÍ - O Internacional pressionou em busca da vitória, sobretudo no segundo tempo, quando criou diversas chances claras de marcar, mas acabou empatando sem gols com o Cruzeiro-POA na noite desta quarta-feira, em Gravataí, pela 11ª rodada do Gauchão. Com a classificação já garantida na fase mata-mata, o time colorado segue na liderança, com 18 pontos. No domingo (11), às 17h, tem Gre-Nal no Beira-Rio, em jogo atrasado da sexta rodada que encerra a primeira fase do Estadual.

Os primeiros 25 minutos do confronto foram marcados por muita disposição física, mas sem que ninguém conseguisse ser efetivo no ataque. O Colorado procurava manter a posse de bola, porém encontrava dificuldades para concluir em gol em razão da boa marcação imposta pelo adversário. Nas poucas vezes que Inter e Cruzeiro-POA chegaram com perigo na área, os lances foram anulados por impedimento.

Aos 28min, a equipe cruzeirista ameaçou em cabeceio de William Kozlowski que passou perto da trave esquerda defendida por Marcelo Lomba. A resposta veio na jogada seguinte com um forte chute de Nico López que passou por cima do gol. Aos 32min, Roger recebeu na área e concluiu com chute cruzado que estufou a rede, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante colorado.

As chances mais claras ficaram para o final da etapa. Aos 38min, Kozlowski aproveitou cruzamento que veio da direita e cabeceou, com muito perigo, por cima do gol. No minuto seguinte, foi o Inter que esteve perto de marcar - Nico López arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão. Aos 43min, Kozlowski, novamente, desviou de cabeça e a bola passou rente à trave direita. Aos 46min, França invadiu a área e Marcelo Lomba fez a defesa no puro reflexo, evitando o gol do Cruzeiro-POA.

O Inter começou o segundo tempo adiantando suas linhas e pressionando em busca do gol. Logo aos 2min, Juan Alano entrou na área pela esquerda e chutou em diagonal. A conclusão foi desviada para escanteio. Aos 4min, Cláudio Winck bateu falta com qualidade e Deivity se esticou todo para fazer a defesa. Aos 13min, Ruan encontrou Camilo na entrada da área e o meia-atacante chutou desviado, para a linha de fundo. Mais uma boa chance!

O Cruzeiro-POA se segurou como pôde e, por instantes, conseguiu reequilibrar o duelo. Aos 21min, França foi acionado na área, mas Marcelo Lomba estava atento e interceptou a bola. Pouco depois, João Guilherme cobrou falta e a bola passou perto do ângulo direito.

Aos 28min, Cláudio Winck cruzou da direira, o goleiro Deivity não conseguiu cortar a bola pelo alto e Rodrigo Moledo quase abriu o placar em cabeceio que saiu por cima do travessão. Aos 35min, Ruan alçou na área, a bola desviou na zaga e Marcinho - que havia entrado no lugar de Roger - pegou o rebote. O chute do atacante só não entrou porque João Guilherme salvou em cima da linha do gol.

O Colorado seguiu tentando a vitória até os minutos finais. Aos 41min, Marcinho fez jogada individual no interior da área e tocou para o lado. A bola cruzou em frente ao gol sem que ninguém conseguisse o desvio. No finalzinho, em um contra-ataque, Wagner recebeu na área em posição ilegal e chutou para o fundo da rede. A arbitragem prontamente anulou o gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.