Campeonato Carioca

Yago Pikachu descarta facilidade para o Vasco contra o Boavista

Para o lateral, o Cruz-maltino precisa de determinação para conquistar mais uma vitória no Estadual.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Com a confiança lá em cima após o resultado obtido diante do Macaé, o elenco do Vasco da Gama encerrou na manhã deste sábado (3), no Estádio de São Januário, a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. Neste domingo (04), às 19h30, o Cruz-maltino enfrenta o Boavista no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do torneio estadual.

Assim como ocorre na véspera de todas as partidas, o treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para fazer ajustes táticos e ajustar o posicionamento da equipe nas bolas paradas defensivas e ofensivas. O comandante não confirmou a escalação inicial, porém relacionou todos os titulares para a viagem para o Espírito Santo. Um deles, Yago Pikachu, revelou a expectativa para o confronto.

"Não existe mais essa história de camisa ganhar as partidas. Te que demonstrar determinação e força de vontade. Se não tiver isso, o adversário vai passar por cima. Os times considerados pequenos estão trazendo dificuldades não só para o Vasco, mas para todas as equipes grandes. O que temos que fazer é entrar em campo e buscar demonstrar superioridade física, técnica e tática. Esses jogos nos ajudam na preparação para a Libertadores, principalmente nesse desafio de vencer uma equipe que joga bem fechado lá atrás", declarou o lateral-direito.

Em São Januário desde 2016, Yago Pikachu atravessa seu melhor momento com a camisa vascaína. O paraense já balançou as redes quatro vezes e lidera o ranking de artilheiros do Cruz-maltino na temporada. Satisfeito com a boa fase, o lateral-direito vive a expectativa pelo reencontro com o povo capixaba. O atleta esteve presente na delegação nas últimas vezes que o Vasco atuou no Espírito Santo.

"Já tive a oportunidade de jogar duas vezes no Espírito Santo. Fico feliz quando temos a chance de jogar lá, pois somos sempre bem recebidos. A torcida comparece em peso, muito por não terem a chance de ver a gente sempre. O apoio será fundamental para nós, pois vamos enfrentar um adversário qualificado e que chegou na final da Taça Guanabara. Estou muito feliz com o momento que estou passando junto com a equipe, principalmente na Libertadores, onde tenho conseguido me destacar, marcar gols e ajudar o time com vitórias", afirmou Yago Pikachu.

Adversário em Cariacica (ES), o Boavista é comandado por Eduardo Allax, vem de um vice-campeonato na Taça Guanabara e conta com diversos jogadores com passagem por São Januário, casos de Júlio César, Kadu Fernandes, Fellype Gabriel e Leandrão. Ao longo da história, o Cruz-maltino duelou com o clube de Saquarema em 12 oportunidades: são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.