Até a Copa América

Formiga está de volta à Seleção Brasileira de Futebol

Defendendo o Brasil há 22 anos, Formiga é a atleta que mais vestiu a Amarelinha.

Divulgação/CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Formiga é, junto com a japonesa Homare Sawa, a atleta que mais disputou Copas do Mundo.
Formiga é, junto com a japonesa Homare Sawa, a atleta que mais disputou Copas do Mundo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Ela está de volta! Dois anos após anunciar a aposentaria da Seleção Brasileira, Formiga retornou à equipe a pedido do técnico Vadão.

“O Vadão falou sobre a dificuldade de não ter uma jogadora na minha posição para repor e precisava bastante da minha ajuda, então eu vi que realmente há carência em relação a isso, e eles precisavam de mim e eu, do jeito que sou, pelo futebol feminino, aceitei e falei para ele que eu iria para ajudar até a Copa América”.

Defendendo o Brasil há 22 anos, Formiga é a atleta, tanto no futebol feminino quanto no masculino que mais vestiu a Amarelinha. Ela é, também, junto com a japonesa Homare Sawa, a atleta que mais disputou Copas do Mundo: seis.

“Essa marca pessoal é maravilhosa para mim mas, não só para mim, mas para o futebol feminino é importante. Espero que outras meninas também consigam atingir isso e que a gente possa elevar ainda mais o nome da modalidade”, destacou.

A Seleção Principal, que está em preparação para a Copa América, divide o CT da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a Sub-17, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, na Argentina, de 7 a 25 de março. Formiga ressaltou a importância de poder ter esse momento para passar experiência às atletas mais jovens.

“A nossa presença é muito importante para essas meninas novas. Nossa experiência pode tranquilizá-las e deixá-las bem à vontade para jogar o futebol que elas sabem. Fazer com que elas acreditem que podem continuar aqui e atingir outros patamares na vida é o nosso papel”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.