Campeonato Carioca

Zé Ricardo explica decisão de permanecer no Vasco

O treinador recebeu uma proposta do futebol árabe, mas preferiu ficar no clube carioca.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Em sua estreia na Taça Rio, o Vasco da Gama acabou sendo superado pela Portuguesa por 1 a 0 no Estádio de Edson Passos, em Mesquita, na tarde deste domingo (25). A equipe de São Januário até criou boas oportunidades, em especial no primeiro tempo, mas não conseguiu largar com o pé direito no segundo turno do Campeonato Carioca.

Bastante saudado pela torcida antes, durante e depois do confronto, o treinador Zé Ricardo conversou com os jornalistas ao término da partida. Na ocasião, o profissional explicou a decisão de atuar com uma equipe alternativa, avaliou o desempenho do Vasco diante da Lusa Carioca e projetou a sequência cruz-maltina dentro da competição estadual.

"Estou muito ciente dessa decisão que tomei de escalar um time alternativo. Tentei dar um ritmo aos jogadores que não estavam jogando. Muita gente não atuava desde aquela partida contra o Volta Redonda. Faz parte do nosso planejamento, até porque precisamos entender o elenco e ver o que cada um pode render. Os torcedores ficam chateados, assim como nós e os jogadores, mas faz parte, sabíamos que poderia acontecer. Nosso adversário se comportou muito bem defensivamente e conseguiu aproveitar uma falha nossa na bola parada, o que não pode acontecer, pois treinamos muito essa situação. O Carioca é uma competição importante e vamos trabalhar para chegar nas finais", afirmou Zé Ricardo.

O resultado não veio, o Vasco não encerrou a rodada na zona de classificação para a semifinal, mas os vascaínos tiveram o que comemorar. Isso porque o técnico Zé Ricardo recusou uma proposta do futebol árabe com intuito de dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido no clube desde o segundo semestre do ano passado. Durante a coletiva de imprensa, o profissional explicou o motivo que o fez optar pela permanência em São Januário.

"Recebi uma proposta, comuniquei ao presidente e fiquei de dar uma resposta no fim de semana, antes do jogo. Cumpri esse acordo. É lógico que temos que avaliar os prós e os contras quando se recebe uma proposta como essa. Fiz isso junto com a minha família, com pessoas próximas, e resolvi seguir no projeto do Vasco. É lógico que esse cargo tem instabilidade, mas tomei a decisão porque acredito no grupo, no trabalho, na torcida, no presidente e na diretoria. Agora é ficar nas competições e colocar o Vasco nas melhores colocações", declarou o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.