Campeonato Carioca

Marcos Junior destaca motivação em clássico contra o Flamengo

O Fluminense enfrenta o Rubro-Negro na tarde deste sábado (24), em Cuiabá.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Titular do time de Abel Braga desde o fim do ano passado, o atacante Marcos Júnior vem se destacando no setor ofensivo do Fluminense. Autor de dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Bangu na última quarta-feira, o camisa 35 se prepara para mais um clássico Fla-Flu e projetou o confronto, conhecido como o mais charmoso do Brasil.

"Com certeza, para mim particularmente, é motivante jogar contra uma equipe como o Flamengo, sempre dá um sentimento diferente, uma adrenalina maior e espero que amanhã o Fluminense possa sair com os três pontos", declarou Marcos Júnior, que avaliou a possibilidade do adversário jogar com time reserva.

"Independentemente de quem vai jogar, se será time reserva, é a equipe do Flamengo em campo. O Fluminense vai para vencer, está concentrado, preparado para o jogo e não importa quem vai estar vestindo a camisa do Flamengo, a gente está no intuito de ganhar", disse.

O atacante também falou sobre o sentimento de jogar pelo clube do coração. "Além de jogador, sou torcedor também, entendo o que a torcida sente, é diferente jogar um clássico. Amanhã vai ter um torcedor jogando, vamos entrar motivados e muito concentrados para vencer", explicou.

Titular da equipe desde o fim do ano passado, Marcos Júnior comemora a oportunidade alcançada e se dedica a melhorar sempre.

"Está sendo diferente, é algo que já vem desde o ano passado, estou concentrado, focado, me cuido pois são muitos jogos e pretendo jogar pelo menos 90% dos jogos desse ano. Então, me cuido fora de campo também, prestando atenção na alimentação. Espero que seja um ano maravilhoso", destacou.

Sobre pagar aos companheiros a cada assistência convertida em gol, o atacante contou um pouco mais sobre a brincadeira.

"No início, o combinado era R$ 100 por cada assistência, mas a coisa ficou boa para eles, estou perdendo um pouquinho de dinheiro aí, mas o que importa é que está dando tudo certo", brincou o jogador.

Marcos Júnior comentou ainda sobre o desempenho dos Moleques de Xerém na equipe titular. "É legal. Quando subi na época, tinham muitos jogadores experientes, a garotada subia tímida. Hoje em dia não, sobem com mais tranquilidade, mais leves e tem subido muitos jogadores que estão dado certo", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.