Campeonato Carioca

Na estreia de Alberto Valentim, Botafogo vence o Nova Iguaçu

Kieza e Leo Valencia marcaram os gols da vitória alvinegra no Giulite Coutinho.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

MESQUITA - Nada melhor para retomar a confiança do que vencer. Em seu primeiro jogo na Taça Rio, estreia do técnico Alberto Valentim, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Os gols do Alvinegro foram de Kieza e Leo Valencia.

O próximo jogo é contra a Cabofriense, domingo, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Na estreia de Alberto Valentim, o time apresentou novidades, como o retorno de Marcinho após longo tempo, a estreia de Moisés, Rodrigo Lindoso no meio e Ezequiel e Kieza na parte ofensiva, além de Gatito no gol. O treinador começou a colocar em prática o seu estilo na equipe.

No início, um jogo travado, disputado entre as intermediárias. O Botafogo tinha a iniciativa, mas o Nova Iguaçu se fechava bem. No primeiro lance de perigo, Marcinho cruzou, Pimpão cabeceou e Jefferson defendeu.

Na segunda chance, saiu o gol. Ezequiel recebeu de Marcinho, acreditou até o fim e rolou para Kieza empurrar para a rede, aos 17.

O gol fez bem ao Alvinegro, que cresceu no jogo e teve ainda mais controle da partida. Aos 25, Marcinho cruzou da direita e Jefferson tirou. Aos 26, Valencia bateu falta para a área, Rabello quase chegou.

Até que veio a falta que Valencia tanto esperava, frontal, perto da área. O meia chileno cobrou com extrema precisão, no ângulo, para ampliar, aos 27.

Ainda teve bom cruzamento de Rodrigo Lindoso que Pimpão emendou de primeira para fora, com desvio. Do outro lado, o Nova Iguaçu ameaçou apenas em chute de Iuri, defendido com segurança por Gatito.

No segundo tempo, o Botafogo começou apertando, ameaçando em chutes de Leo Valencia por cima e finalização de Kieza rente à trave. Apesar de o controle da partida, o time passou a ter dificuldades para criar e para suportar a parte física. Marcinho e Ezequiel pediram substituição, entrando Arnaldo e Luiz Fernando.

O Nova Iguaçu, que pouco atacava, achou seu gol. Após erro na saída de bola, Dieguinho dominou na frente da área, limpou o lance e diminuiu, aos 24.

Após o gol, o Botafogo voltou a ter oportunidades. Luiz Fernando de cabeça e Rodrigo Pimpão em finalização forte obrigaram Jefferson a espalmar. Aos 31, Luiz Fernando bateu, Pimpão completou de voleio para fora. O atacante sentiu e também foi substituído, dando vez a Dudu Cearense.

O próprio Dudu Cearense quase ampliou aos 43, ao cabecear firme para grande defesa de Jefferson. Já no lance seguinte, Luiz Fernando entortou seu marcador pela esquerda e mandou por cima. Sem ser ameaçado, o Botafogo segurou a vitória na estreia na Taça Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.