Mercado da Bola

Hernane Brocador é apresentado oficialmente pelo Grêmio

Atacante poderá fazer a sua estreia neste sábado (24), diante do Novo Hamburgo.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O atacante Hernane Brocador foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira (22), no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, após assinar contrato até o final desta temporada. O executivo de futebol André Zanotta fez questão de dar as boas-vindas para o novo reforço gremista. O nome do jogador já está publicado no BID e ele poderá fazer a sua estreia já no sábado, diante do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.

Hernane havia chegado ao Tricolor na semana passada e seguia a rotina de treinamentos até ter sua situação regularizada para ser anunciado. “Sobre a parte física posso dizer que estou 100%, pois fiz toda a pré-temporada e estava atuando no clube anterior. Resta agora atuar para pegar um melhor ritmo de jogo. Espero que a minha adaptação ao time possa acontecer o mais rápido possível”.

Inserido na rotina do elenco profissional, Hernane falou sobre a receptividade dos colegas. “Quando cheguei fui muito bem recebido por todos no grupo, percebi a união e isso faz a diferença no futebol para as conquistas. Os jogadores com quem tinha atuado por outros clubes anteriormente falaram somente coisas boas sobre o trabalho no Grêmio. O clube tem uma equipe qualificada e quem estiver jogando no ataque tem que estar focado para fazer os gols e trabalhar para que isso aconteça”.

Hernane Vidal de Souza, 31 anos, defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas. Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Com o protagonismo, transferiu-se para o Flamengo em 2012. No Rio de Janeiro, Brocador marcou 45 gols em 86 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca. Depois do Flamengo, Hernane atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita e passou pelo Sport em 2015. Desde 2016 estava no Bahia, onde foi capitão na disputa da Série A de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.