Copa Libertadores

Vasco desembarca para decisão contra o Jorge Wilstermann

Cruz-maltino está a um passo da classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) - A um passo da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama já se encontra em solo boliviano. A delegação cruz-maltina desembarcou na tarde desta segunda-feira (19) em Santa Cruz de la Sierra, onde finalizará sua preparação para a partida contra o Jorge Wilstermann, marcada para a próxima quarta (21), às 21h45, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre.

Repetindo a estratégia do jogo de estreia na competição, diante do Universidad Concepción, o treinador Zé Ricardo relacionou 21 jogadores para segundo duelo da terceira fase. A grande novidade na lista é o retorno do zagueiro Erazo, que cumpriu suspensão na semana passada. O equatoriano disputa com Paulão uma vaga na linha defensiva, que já conta com Pikachu, Ricardo e Henrique.

Uma das apostas vascaínas para o confronto diante do "Rojo" será Rildo. Contratado junto ao Coritiba no início da temporada, o atacante ainda não conquistou uma vaga na equipe titular, porém tem tido atuações decisivas durante o torneio continental. O paulista de 28 anos já balançou as redes duas vezes na Conmebol Libertadores 2018, sendo uma delas em São Januário, contra o próximo adversário.

"É muito importante para um jogador que não é titular entrar bem. Tive a chance de participar de duas partidas da Libertadores e ajudar a equipe com gols, mas o fundamental mesmo é o coletivo funcionar. É sempre bom o Vasco sair vencedor, independente de quem marque os gols. Foi o que aconteceu no último jogo. Vencemos bem, abrimos uma vantagem, mas ainda não tem nada definido. O jogo aqui na Bolívia tem tudo para ser difícil", afirmou Rildo.

Assim como a maioria dos atletas que integram a delegação cruz-maltina na Bolívia, Rildo jamais viveu a experiência de atuar na altitude. O atacante, entretanto, não se mostrou apreensivo. De acordo com ele, o Vasco fez uma boa preparação e está pronto para enfrentar essa adversidade. O veloz e habilidoso jogador fez questão de destacar o comprometimento do elenco vascaíno.

"Nunca joguei na altitude, será a minha primeira vez. Meus companheiros falaram que é muito difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Vamos lá para vencer. O segredo do nosso grupo é o comprometimento. Quando a bola está conosco, todo mundo busca o jogo. Nos momentos que ela está com o adversário, o grupo inteiro procura marcar. Isso é muito importante, independente da posição, um está procurando ajudar o outro", concluiu o atacante.

Lista de relacionados para a partida contra o Jorge Wilstermann (BOL):

Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva

Zagueiros: Erazo, Paulão, Ricardo e Werley

Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu

Volantes: Andrey, Desábato e Wellington

Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Paulinho, Riascos e Rildo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.