Basquete

Varejão leva a melhor sobre Leandrinho, e Flamengo vence Franca

O Rubro-Negro continua na vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Staff Images / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Uma noite mágica na Arena Carioca 1. Com uma defesa gigantesca e um ataque preciso, o Flamengo conquistou mais uma vitória no NBB 10. Em atuação marcante do capitão Marcelinho, cestinha com 20 pontos, o Rubro-Negro bateu o Franca por 86 a 66 e segue firme na luta pela ponta da tabela. Olivinha também se destacou com um duplo-duplo (15 pontos e 12 rebotes).

O jogo

Um primeiro quarto defensivamente perfeito. Assim podemos definir os primeiros 10 minutos de jogo na Arena Carioca 1. Com uma marcação forte e entrosada, o Flamengo segurou o forte poder de ataque francano e fechou a parcial em 18 a 6. Anderson Varejão foi o grande destaque.

No segundo quarto, o Flamengo manteve a boa postura em quadra. Marquinhos logo abriu o contador e ampliou a vantagem rubro-negra. Com a entrada de Pecos, Rhett e JP Batista, a equipe carioca se manteve bem defensivamente e ofensivamente continuou pontuando. A rotação do técnico José Neto mostrou todo seu poderio até aparecer ele: Marcelinho. O camisa 4, que sempre decide os grandes jogos, apareceu e converteu três bolas seguidas da linha dos três pontos. Fechando o primeiro tempo, MJ Rhett, com sua ponte aérea característica, botou fogo na Arena. Fim de período, com 43 a 20 no placar.

A volta do intervalo não poderia ser melhor, com Marcelinho doutrinando. O Flamengo continuou a partida com um bom aproveitamento nas cestas dos três pontos e uma defesa forte. Mesmo com a mudança de jogadores, o time se consolidou em quadra. Olivinha, com muita raça e brigando por todas as bolas, mostrou a vibração de sempre e contagiou ainda mais o grupo, finalizando o período em 64 a 38.

O último quarto iniciou com o Flamengo querendo sacramentar a vitória. Ronald Ramon, com chute do perímetro e Arthur Pecos nas infiltrações foram ditando o ritmo do Flamengo. Marcelinho converteu sua sexta bola de três pontos no jogo e fez a Arena explodir. Fim de papo. Vitória gigantesca por 86 a 66 e vantagem no confronto direto contra a equipe paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.