Campeonato Gaúcho

Internacional bate o Juventude e assume liderança do Gauchão

Com três assistências, o meia argentino D''Alessandro foi o destaque da vitória colorada.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Patrick, Iago e Nico López. Guilherme Queiroz fez o gol do Juventude. Mas o nome do jogo foi D´Alessandro, autor de assistências para os três gols colorados.O time de Odair Hellmann chegou aos 15 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas, em sete partidas. No próximo domingo, o Inter enfrenta o São Paulo, em Rio Grande.

O Inter começou com a mesma escalação que goleou o São José por 4 a 0. A novidade estava com a presença no banco de reservas pela primeira do atacante Wellington Silva, contratado junto ao Fluminense. Outra novidade foi o retorno de Uendel, recuperado de lesão, no banco de reservas também.

Os primeiros minutos foram de muita marcação e poucas chances de gol. O Juventude fazia uma marcação competente, deixando sem espaços os jogadores colorados. O Inter procurava avançar preferencialmente com o apoio do lateral Iago, pela esquerda. Mas foi a equipe de Caxias que abriu o placar. Aos 13min, Guilherme Queiroz recebeu passe na entrada da área e encobriu Danilo, marcando o gol do Juventude.

O Inter respondeu aos 15min com bom cruzamento de Dudu, que, por muito pouco, não chegou à cabeça de Damião, na pequena área. Quatro minutos depois, o Inter chegou ao gol de empate, em lance de inteligência de D´Alessandro. O meia cobrou escanteio rapidamente e rasteiro para Patrick, que concluiu cruzado e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Aos 26, em jogada parecida, quase a virada. D´Alessandro cobrou falta rasteiro para Patrick na área, que matou e girou rapidamente. A bola passou ao lado com muito perigo. 50 segundos depois, Damião arrancou pelo meio e rolou para Pottker, na entrada da área. O atacante bateu rasteiro, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 33, Damião ganhou da zaga com drible de corpo e concluiu ao lado do gol. O Inter procurava toques rápidos e jogadas pelos lados com os laterais Dudu e Iago. D´Alessandro criava boas jogadas aproveitando as infiltrações de Patrick. Parecia que era questão de tempo para o Inter marcar mais gols. E assim foi.

Aos 43, em boa troca de passes, Cuesta encontrou Damião que de primeira tocou para D´Alessandro. O meia viu Iago infiltrando na área e deu belo passe para Iago, que entrou na área e chutou forte de pé esquerdo para fazer o seu primeiro gol com a camisa colorada. E assim o Inter foi para o vestiário sob aplausos pela virada e principalmente pelo bom futebol apresentado.

O Juventude voltou com duas mudanças para a segunda etapa. Entraram Vidal e Caprini nas vagas de César Martins e Felipe Lima. As mudanças tiraram a equipe caxiense da defesa e começaram a ameaçar o Inter. Aos 16min, Guilherme Queiroz recebeu na área e concluiu forte para defesa salvadora de Danilo Fernandes. Aos 22, Vidal entrou em velocidade na área e bateu forte para outra grande defesa de Danilo.

O técnico Odair Hellman colocou então Wellington Silva, que fez sua estreia com a camisa do Inter, no lugar de Rodrigo Dourado. Com isso, Patrick passou a atuar mais recuado, permitindo que Wellington Silva jogasse aberto pelo lado esquerdo. Aos 25, Damião deu grande arrancada até a entrada da área e tentou encobrir o goleiro. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 32min, Pottker deixou o gramado lesionado para a entrada de Nico López. Dois minutos depois, D´Alessandro arrancou pela direita e deu passe genial para Nico López, entrando na área. O atacante esperou a saída do goleiro e concluiu com categoria para marcar o terceiro gol colorado. Foi a terceira assistência de D´Alessandro na partida.

Aos 36, Gabriel Dias foi a campo no lugar de Dudu. Com isso, Edenílson foi para a lateral-direita. Aos 47, Damião recebeu na área e quando iria concluir, foi bloqueado pela defesa. Um minuto depois, Wellington Silva cruzou da esquerda para Gabriel Dias concluir ao lado. Foi a última chance da boa vitória colorada no Beira-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.