Copa Libertadores

Paulão prevê equilíbrio nos jogos contra o Jorge Wilstermann

O Vasco enfrenta a equipe boliviana por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Depois de um dia de folga, os jogadores do Vasco se reapresentaram no Centro de Treinamento de Vargem Grande. Com foco no jogo de ida da terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores, diante do Jorge Wilstermann (BOL), a comissão técnica colocou os atletas para suarem a camisa em atividades físicas, técnicas e táticas. O trabalho durou aproximadamente duas horas.

Ao término da movimentação, o zagueiro Paulão concedeu entrevista coletiva e revelou qual é o espírito do grupo cruz-maltino. O experiente jogador garantiu que o Vasco está preparado para o duelo contra os bolivianos e se colocou à disposição para o lugar do suspenso Erazo, porém minimizou a disputa por posição na equipe titular. Para ele, o treinador Zé Ricardo saberá escolher a melhor peça para o time.

"Temos ainda tempo para trabalhar visando essa partida. O Zé vem fazendo trabalhos alternados, observando todo mundo. Tive a oportunidade de treinar junto com o Ricardo, o Erazo e o Werley. O grupo está tranquilo. Todos nós aqui estamos focados no objetivo principal, que é conquistar um bom resultado no primeiro jogo para dar um passo importante para a classificação. A nossa responsabilidade é grande e sabemos de todas elas. Será uma partida difícil, mas estamos preparados", afirmou o defensor

Último obstáculo do Vasco na luta por uma vaga na fase de grupos do principal torneio do continente, o Jorge Wilstermann conquistou a classificação na última quinta-feira (08) com o empate em 2 a 2 diante do Oriente Petrolero. Com o intuito de conhecer um pouco mais sobre o adversário, o elenco vascaíno acompanhou a partida pela televisão. Paulão descartou qualquer tipo de facilidade em São Januário.

"Nós assistimos aos jogos do Jorge Wilstermann e fizemos alguns comentários entre nós. Ficamos conversando durante o jogo no grupo que temos no Whatsapp. A equipe deles possui qualidade e que possui um ataque muito veloz. O brasileiro Serginho tem muita velocidade pelos lados e cria grande parte das jogadas. Além disso, eles possuem uma bola parada muito boa. O Zé já nos orientou bastante e mostrou um pouco do caminho. Temos que ter responsabilidade e paciência dentro de casa, até porque é uma decisão de 180 minutos. Não se decidirá nada na quarta", disse Paulão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.