Campeonato Mineiro

De virada, Caldense derrota o Atlético Mineiro no Independência

Neilson e Potita marcaram os gols dos visitantes; Ricardo Oliveira anotou o gol do Galo.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para a Caldense, neste sábado, na Arena Independência. O gol alvinegro foi de Ricardo Oliveira, enquanto Neilson e Potita marcaram os gols da equipe de Poços de Caldas. Com o resultado, o Galo ficou em 4º lugar no Estadual, com oito pontos.

O Atlético volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América (mandante da partida), às 17h, na Arena Independência.

O jogo

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda. Na sequência da jogada, Otero tentou concluir de primeira, mas errou o arremate e a bola saiu pela linha de fundo. Victor fez grande defesa aos cinco minutos, de mão trocada, em finalização de Neilson. Aos 12, Erik recebeu bom passe de Cazares em profundidade e cruzou rasteiro na tentativa de encontrar Elias, mas a defesa da Caldense afastou o perigo.

O Galo teve um gol anulado aos 16 minutos. No lance, Ricardo Oliveira recebeu passe de Erik na área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque atleticano. Também após passe de Erik, Otero acertou o travessão, aos 18 minutos. Em seguida, o venezuelano sofreu falta na intermediaria pela direita, ele mesmo fez o levantamento para a área e a zaga visitante fez o corte pelo alto.

A torcida do Atlético soltou o grito de gol aos 26 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu ótima assistência de Erik e chutou cruzado para vencer o goleiro: Galo 1 x 0. Em nova tentativa alvinegra, Otero recebeu passe de Cazares na entrada da área e ajeitou para o arremate de Elias, sobre o gol. Aos 38, a Caldense empatou com Neilson, de cabeça, após cruzamento pela esquerda.

O Atlético quase retomou a vantagem instantes depois, mas a conclusão de Ricardo Oliveira parou na defesa de Omar. Aos 47, Elias sofreu falta perto da área, Otero foi para a cobrança e exigiu grande defesa do goleiro Omar.

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e teve sua primeira tentativa na tabela de Otero e Elias, mas a finalização do venezuelano foi para fora. Aos quatro minutos, Erik tentou finalização e foi travado pelo zagueiro. Na continuação do lance, Carlos César cruzou e Erik cabeceou por cima do gol.

O Atlético foi ao ataque no lançamento de Cazares par Adilson, o volante escorou a bola de cabeça e o zagueiro fez o corte antes da chegada de Elias. Aos oito minutos, Otero cobrou falta pela esquerda e a defesa da Caldense cortou o cruzamento. Logo depois, Otero cobrou outra falta pela esquerda e, por pouco, Ricardo Oliveira não conseguiu o desvio na segunda trave.

Erik quase marcou de cabeça aos onze minutos e Omar fez grande defesa. Aos 15, Otero cobrou escanteio pela direita e Felipe Santana conseguiu desviar de cabeça, mas a bola pegou no zagueiro. Cazares foi substituído por Luan, aos 19 minutos. Em sua primeira participação, Luan pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou de primeira, por cima do gol.

Depois de boa jogada de Otero, aos 21 minutos, Ricardo Oliveira finalizou para fora. Antes de deixar o campo para a entrada de Marco Túlio, Otero cruzou rasteiro pela direita e a zaga da Caldense afastou o perigo. Aos 34 minutos, Erik cruzou parra o corte de Jonathan. Dois minutos depois, Adilson fez boa jogada e rolou para o chute de Luan, que desviou na defesa da Caldense.

Elias recebeu passe de Carlos César na grande área pela direita, aos 37 minutos, e finalizou para fora. Aos 39, Potita fez 2 a 1 para a Caldense. Em seguida, Carlos entrou no lugar de Elias. Erik foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Ricardo Oliveira foi travado pelo zagueiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.