Copa Libertadores

Zé Ricardo conta com apoio da torcida do Vasco na Libertadores

Cruz-maltino volta a campo nesta quarta-feira (7), para enfrentar o Universidad Concepción.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - No gramado principal de São Januário, a equipe do Vasco da Gama realizou os últimos ajustes antes do jogo de volta diante do Universidad Concepción, pela Conmebol Libertadores 2018. Após as atividades da manhã desta terça-feira (6), o técnico Zé Ricardo conversou com a imprensa. Apesar da vantagem garantida no Chile, com a vitória por 4 a 0 no duelo de ida, o comandante pediu que o time siga minimizando os erros para seguir se fortalecendo na competição e reforçou a importância do apoio da torcida.

"O que tenho falado mais é que estamos jogando uma competição que não permite vacilos. Se queremos chegar longe, precisamos enfrentar todos os adversários e todas as situações de forma muito séria. Essa tem sido a tônica dessa semana e desse jogo que teremos amanhã. Temos que tomar nossos cuidados e mostrar nossa força aqui em São Januário. Se conseguirmos jogar uma partida no nosso melhor nível, temos tudo para garantir uma boa classificação. Vamos torcer para encontrar nosso estádio lotado e fazer uma partida no nível que a torcida merece", afirmou.

O treinador optou por manter a escalação para o duelo da próxima quarta-feira (7) em sigilo e enalteceu a qualidade coletiva do Vasco. Zé Ricardo reforçou que o grupo bem preparado será uma base indispensável para a sequência da temporada.

"Eu já tenho o time definido. Treinos nesses três dias algumas poucas variações, mas não teremos muita surpresa para o jogo de amanhã. Não me colocou nenhuma pulga atrás da orelha a atuação de domingo, porque entendemos que aqueles atletas estão em condições de jogar. Temos um elenco e todos tem a mesma possibilidade, resta a mim escolher o que entendo como a melhor opção para o Vasco. Temos uma equipe bem equilibrada nos setores, os reforços chegaram e são importantes para montarmos nossa estratégia. Esse conjunto vai ser muito importante durante toda a temporada", finalizou.

Comandando por Zé Ricardo, o Vasco entra em campo na próxima quarta-feira (7), às 21h45, no gramado de São Januário. O Cruz-maltino é dono da vantagem no jogo de volta, já que venceu a partida de ida pelo elástico placar de 4 a 0. Em caso de classificação cruz-maltina, o próximo adversário sairá do confronto entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero. O primeiro deles saiu na frente por 2 a 1, na casa do adversário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.