Campeonato Mineiro

Raposa vence o América-MG e dispara na liderança do Mineiro

O uruguaio De Arrascaeta fez mais um golaço e garantiu a quarta vitória da Raposa.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

BELO HORIZONTE - Com mais uma atuação bastante segura e dominando completamente o adversário, o Cruzeiro venceu o América-MG por 1 x 0 na tarde deste domingo, com o Mineirão lotado, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e se isolou na liderança da competição.

O uruguaio De Arrascaeta fez mais um golaço e garantiu a quarta vitória da Raposa, que, além da primeira colocação, tem ainda os melhores ataque (nove gols marcados) e defesa (um gol sofrido) do Estadual.

O jogo

Após o apito inicial do árbitro Wanderson Alves de Souza, o Cruzeiro partiu para cima do adversário, apoiado incansavelmente pelos mais de 50 mil torcedores, que lotaram o estádio e fizeram mais um verdadeiro show no Mineirão.

As primeiras grandes chances de gols da Raposa surgiram logo aos 5 minutos, com Rafinha e De Arrascaeta. Rafinha aproveitou um escorregão de Norberto dentro da área e chutou para o gol. João Ricardo defendeu e, no rebote, De Arrascaeta finalizou, mas João Ricardo conseguiu desviar para a linha de fundo.

Aos 13, Edilson soltou uma bomba de fora da área e João Ricardo colocou novamente para escanteio. O Maior de Minas pressionava bastante o América-MG, que apostava na forte marcação, em busca dos contra-ataques.

Dominando completamente as ações, mas com poucos espaços para atacar, o Cruzeiro chegou com perigo próximo ao gol de João Ricardo mais duas vezes no primeiro tempo. Na primeira delas, Rafinha tocou para Fred, que não conseguiu finalizar por causa de uma antecipação de Messias na jogada, dentro da área. Na outra, Egídio bateu forte da intermediária, acima do gol.

Nos acréscimos, o América-MG deu trabalho a Fábio pela primeira vez, em um chute de Norberto, de fora da área, que o melhor goleiro do Brasil colocou para a linha de fundo.

Quarta vitória

O América-MG voltou para a etapa final com uma postura menos defensiva e fez Fábio trabalhar aos 2 minutos, em uma falta cobrada por David, que o goleiro celeste tirou para escanteio.

Ariel Cabral deu o troco rapidamente e, dois minutos depois, após passe de Robinho, acertou um chute colocado, de pé esquerdo, que João Ricardo defendeu para a linha de fundo.

Bem superior em campo, o Cruzeiro seguiu em busca do gol, que quase veio em um chute de Fred, após passe de Robinho, que João Ricardo faz importante defesa. Na jogada seguinte, Fred recebeu dentro da área, girou na frente da marcação e cruzou para Rafinha, que chutou de primeira, para outra grande defesa de João Ricardo.

Aos 23, o Cruzeiro finalmente abriu o marcador, em um mais um golaço feito pelo meia De Arrascaeta. O jogador da seleção uruguaia aproveitou um cruzamento preciso de Edilson e acertou um chute de primeira, colocado, no ângulo direito de João Ricardo. Cruzeiro bonito na frete: 1 x 0.

Atrás no marcador, o América-MG saiu para o jogo, mas encontrou muitas dificuldades para transpor o sistema defensivo da Raposa e não conseguiu criar mais nenhuma uma jogada ofensiva perigosa.

Após 40 minutos, o técnico Mano Menezes promoveu a estreia de Mancuello, com a entrada do argentino no lugar de Robinho. O atleta argentino jogou nove minutos e ajudou o Cruzeiro a garantir a quarta vitória no Campeonato Mineiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.