Basquete

Fora de casa, Vasco sofre no fim, mas vence o Pinheiros

Esta foi a sétima vitória do Cruz-maltino em 19 jogos disputados no Novo Basquete Brasil.

Imirante Esporte, com informações da LNB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Ricardo Bufolin / ECP)

SÃO PAULO - O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018 neste sábado (3). Jogando fora de casa, em São Paulo, a equipe cruz-maltina mostrou grande poder de decisão nos minutos finais, segurou reação do Pinheiros e venceu o duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, por 76 a 72.

Esta foi a sétima vitória do Vasco em 19 jogos disputados no campeonato. Ainda na 11ª posição, o time do técnico André Barbosa igualou o número de vitórias do Minas (10º) e ainda diminuiu a distância para o Universo/Vitória (8º) e Solar Cearense (9º).

Esta foi a oitava derrota do Pinheiros no campeonato, sendo a sexta nos últimos sete jogos. Desde que foi derrotado por Franca no final de 2017, a equipe do técnico César Guidetti só venceu uma vez, diante do Botafogo. Com o revés deste sábado, o time paulista caiu para a sétima posição.

Depois de três jogos seguidos fora de casa, o Vasco voltará a atuar em casa na próxima semana e receberá Universo/Vitória, na terça (7), e Solar Cearense, na quinta (9). Já o Pinheiros irá até o Estado do Paraná para enfrentar o Campo Mourão na quarta-feira (08/02).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.