NBB

Na estreia de Varejão, Flamengo vence Campo Mourão e conquista nona vitória seguida

Mais Querido segue ótima sequência invicto e permanece na liderança do NBB10.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Staff Images/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A receita para uma noite perfeita é você chamar seus amigos para sua casa, dar uma festa, todos saírem felizes e querendo repetir. Hoje, o que a Arena Carioca viu foi exatamente isso, sem chance para nenhum cenário destoante. Na estreia de Anderson Varejão, o FlaBasquete venceu o Campo Mourão por 92 x 69, enfileirou sua nona vitória seguida no NBB 10, se isolou ainda mais na liderança da competição, com 14 vitórias em 16 jogos e 87,5% de aproveitamento, além de manter a invencibilidade em casa, única equipe com esse status na temporada. Agora, o time volta a jogar no sábado, às 14h, também na Arena Carioca, contra o Paulistano.

Anderson Varejão ficou em quadra por 17 minutos. Se não fez muitos pontos (apenas quatro), pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Ainda sentiu um pouco o desentrosamento com a equipe, mas proporcionou um belíssimo lance no final do último quarto, quando recebeu assistência de costas de Marcelinho e marcou sua primeira cesta vestindo o Manto Sagrado.

O ala-pivô entrou em quadra pela primeira vez com seis minutos do primeiro quarto e incendiou a casa. O jogo mostrava equilíbrio nos primeiros lances, com os adversários mostrando que não se intimidariam pelos mais de quatro mil rubro-negros presentes na Arena. O Campo Mourao vencia por 10x06, quando Neto mandou Marcelinho, Rhett e Varejão para o jogo. O cenário mudou radicalmente. Os três combinaram as jogadas, Marcelinho marcou sete pontos, Rhett pegou quatro rebotes e Varejão seus primeiros dois pontos após linda assistência do Capitão, já no final do quarto. Flamengo na frente, 28 x 12.

O segundo quarto foi um jogaço de um time só. Com Rhett e Marquinhos afiados, a equipe foi aumentando a vantagem com o passar do tempo e mostrando como seria o ritmo da partida até o final. Os dois marcaram oito pontos cada um, sobrando no espaço e contando com os três rebotes de JP Batista e os quatro de Varejão, para fechar com 20 pontos de diferença, em 48 x 28.

A volta para o segundo tempo foi com jogo mais cadenciado. Marquinhos e Ramon foram as principais peças de uma etapa onde o Flamengo distribuiu mais o jogo e os pontos. O sistema defensivo foi essencial para segurar o Campo Mourão. Sete rebotes, sendo cinco no garrafão rubro-negro, travaram o ataque rival, permitindo a diferença final de 71 x 48.

No último quarto, com a partida praticamente decidida, o Flamengo tratou de manter a diferença e Neto mexeu no time, promovendo a estreia do ala-armador Mogi. A diferença se manteve na casa dos 20 pontos até o fim, fechando mais uma vitória rubro-negra na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.