Mercado da Bola

Henrique Dourado é anunciado como reforço do Flamengo

O centroavante defendeu o Fluminense em 2017 e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Henrique Dourado, novo atacante do Flamengo.
Henrique Dourado, novo atacante do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O atacante Henrique Dourado é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada 2018. O jogador de 28 anos chega ao Rubro-Negro após uma grande temporada individual em 2017, que culminou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 18 gols marcados, e da temporada no Brasil, com 32 gols. A apresentação foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º), no Ninho do Urubu.

Dourado sempre foi um "fazedor de gols" com números importantes na carreira. No Cianorte, em 2011, marcou 14 gols em 30 partidas disputadas. No ano seguinte, esteve em campo em oito oportunidades pela Chapecoense, fazendo cinco gols, essenciais para a promoção da equipe à Série B do Brasileiro.

Em 2014, foi o artilheiro da Portuguesa no Campeonato Paulista, com sete gols, o que lhe valeu a ida para o Palmeiras. No novo clube, chegou com ótimo cartão de visitas: quatro gols nos primeiros quatro jogos. Foi no time paulista, aliás, que passou a ser chamado de Ceifador. No final do ano, fez de pênalti o gol que salvou o Palmeiras do rebaixamento.

Depois de passar por Cruzeiro e Vitória Guimarães (Portugal), voltou ao Brasil para defender o Fluminense, em 2016. No ano passado fez sua melhor temporada. Agora, em 2018, terá um novo desafio no Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.