Mercado da Bola

Corinthians apresenta o zagueiro Henrique, ex-Fluminense

O defensor já estava treinando no Alvinegro há algumas semanas, mas só foi apresentado nesta segunda (29).

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Treinando há algumas semanas no clube, Henrique foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta segunda-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, quando pela primeira vez falou como jogador do Alvinegro. Ao começar o bate-papo com a imprensa, o zagueiro não escondeu a felicidade de jogar no novo time.

“É uma honra e uma felicidade muito grande vestir essa camisa de muitas vitórias e tradição. Sei da responsabilidade e estou pronto. Estou muito feliz”, disse Henrique.

“O Corinthians é uma grande vitrine, mas o meu pensamento é ajudar o clube a conseguir os seus objetivos. Tem Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. Quero poder ajudar e dar alegrias para a torcida”, completou.

Porém, o próprio jogador admitiu ainda estar sem ritmo para ajudar o Corinthians dentro de campo, algo que espera resolver rápido para ser mais uma opção a Fábio Carille. “Só fiz três treinos com bola então ainda estou meio cru, mas estou trabalhando para o quanto antes ficar à disposição. Comecei a temporada um pouco depois que os demais jogadores. É ter um pouco de tranquilidade para ajudar o Corinthians depois que eu melhorar a parte física”, explicou o zagueiro.

Habituado ao novo clube, Henrique confirmou o que pensava do Corinthians no ano passado e elogiou os seus companheiros de equipe.

“De fora, via o Corinthians muito forte e blindado, com um elenco muito unido, e de dentro não foi diferente. Vi que é uma equipe que luta e se dedica. O jogador busca ajudar, se esforça para poder aprender e ajudar. Isso dá resultado. Então, como eu disse, fico muito feliz em poder fazer parte desse elenco. Estou muito feliz e honrado”, finalizou o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.