Início de temporada

Seleção Brasileira conquista título do Desafio Internacional Beach Soccer 2018

A competição foi realizada na Arena Verão, montada na praia do Gonzaga, em Santos (litoral sul de São Paulo).

Divulgação/CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SANTOS (SP) – O Brasil é campeão do Desafio Internacional Beach Soccer 2018. Depois de golear a Suíça nesse sábado (27) por 11 a 4, a Seleção Brasileira mostrou bom futebol e voltou a vencer os suíços, em jogo bastante equilibrado, por 11 a 7, na manhã deste domingo (28).

A Seleção Brasileira mostrou bom futebol e voltou a vencer os suíços. / Foto: Divulgação/CBSB.
A Seleção Brasileira mostrou bom futebol e voltou a vencer os suíços. / Foto: Divulgação/CBSB.

A competição foi realizada na Arena Verão, montada na praia do Gonzaga, em Santos (litoral sul de São Paulo). Com o resultado, o Brasil manteve três séries invictas importantes: 20 vitórias nas areias de Santos, 15 triunfos contra a Suíça e alcançou a marca de 51 partidas sem derrota sob o comando de Gilberto Costa (a última foi em julho de 2015, nas quartas de final do Mundial). Além disso, a Seleção Brasileira é a atual pentacampeã invicta da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006).

“Mais importante do que qualquer invencibilidade, está a vitória, a conquista do título e o bom início de temporada da Seleção Brasileira. Todos estão de parabéns porque alcançamos o nosso objetivo. A Suíça veio ainda mais forte para o jogo de hoje, aproveitou bem os ataques e marcou forte, mas conseguimos impor o nosso ritmo, principalmente no último período, para abrir vantagem no placar. Começamos bem o ano, duas vitórias contra uma das forças da Europa, e agora é trabalhar ainda mais para evoluir, para crescer, porque temos um ano duro pela frente”, afirmou o maranhense Datinha, camisa 10 do Brasil.

 Datinha durante a competição. / Foto: Divulgação/CBSB.
Datinha durante a competição. / Foto: Divulgação/CBSB.

Antes do confronto entre brasileiros e suíços, o público assistiu a um jogo muito especial: Corinthians e Santos com atletas com Síndrome de Down. O Timão venceu por 5 a 3 e os jogadores foram convidados por Brasil e Suíça para entrar em quadra lado a lado com as seleções e posar para uma foto.

Atletas com Síndrome de Down jogaram antes do confronto entre brasileiros e suíços. / Foto: Divulgação/CBSB.
Atletas com Síndrome de Down jogaram antes do confronto entre brasileiros e suíços. / Foto: Divulgação/CBSB.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira já está definido: a Copa América, que será disputada entre 3 a 10 de março, no Peru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.