Campeonato Paulista

De virada, Corinthians vence a Ferroviária no Pacaembu

Foi a segunda vitória consecutiva do Alvinegro no Campeonato Paulista.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians venceu a segunda partida seguida no Campeonato Paulista 2018. Na noite desta quarta-feira (24), no Pacaembu, o Alvinegro até chegou a sair atrás, mas depois de pressionar muito a Ferroviária, virou o duelo com gols de Balbuena e Clayson na segunda etapa e saiu de campo com o 2 x 1 no placar.

Empurrado pela torcida, o Corinthians controlou a posse de bola e as ações ofensivas dos minutos iniciais, criando duas chances pelo lado direito em arremates de Marquinhos Gabriel e Fagner, aos oito e aos 14 minutos, respectivamente, que pararam no goleiro. Após cruzamento pela direita, Léo Castro cabeceou, Cássio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da Ferroviária.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Marquinhos Gabriel, que levantou na medida para Balbuena. O paraguaio testou firme e acertou o travessão. No lance seguinte, também depois de escanteio, Pedro Henrique ajeitou da entrada da área e bateu forte por cima do gol, levando perigo ao goleiro.

Durante mais de metade da primeira etapa, o Corinthians buscou o empate a todo custo, mas encontrou forte resistência do time de Araraquara. Apesar de rondar a área adversária, o Timão foi para o vestiário ainda em desvantagem.

Com dois minutos da segunda etapa, Balbuena igualou o marcador. Em lance parecido com o que parou no travessão, o zagueiro recebeu cruzamento de Fagner e subiu livre para testar firme, sem chances para o goleiro. A virada só não veio no lance seguinte porque Júnior Dutra parou no goleiro depois de roubada de bola de Maycon e contra-ataque rápido do Timão.

Empolgado depois do gol, o Corinthians se soltava e na troca de passes tentava quebrar a marcação da Ferroviária. Especialista nas jogadas individuais, Marquinhos Gabriel foi o principal nome nos minutos seguintes. Inclusive, levantou a torcida após fazer a fila com uma bela “caneta”.

Aos 13 minutos, o Corinthians voltou a parar na trave adversária. Maycon recebeu com muita liberdade na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba. No rebote, Júnior Dutra tentou finalizar, mas foi travado.

Aos 25, Clayson veio a campo no lugar de Lucca e na primeira participação dele já arriscou uma finalização. Cinco minutos depois, Romero herdou vaga de Marquinhos Gabriel no duelo. Muito bem no jogo, Clayson foi recompensado aos 38 minutos. O atacante arrancou pela esquerda, invadiu a área, cortou e bateu no canto.

O Corinthians volta ao Pacaembu neste sábado (27), quando realiza o primeiro clássico no ano. Às 17h (de Brasília), o Alvinegro encara o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.