Campeonato Paulista

Ponte Preta vence o atual campeão Corinthians no Pacaembu

Felipe Saraiva marcou o gol da vitória da Ponte; Jadson perdeu pênalti no segundo tempo.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Corinthians x Ponte Preta.
Corinthians x Ponte Preta. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 no Pacaembu, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2018. O Timão pressionou a Ponte Preta durante todos os 90 minutos, mas não conseguiu superar a defesa do time de Campinas. A equipe alvinegra ainda foi castigada com um gol sofrido na segunda etapa.

Comandando as ações do jogo, o Corinthians encontrou dificuldades para vencer a defesa da Ponte Preta. Nas duas chances que criou, ambas no pé de Jadson, o Timão parou no goleiro Ivan e depois no travessão. Gabriel pegou rebote e também levou perigo em pancada de fora da área. No fim da etapa, o clube do Parque São Jorge ficou em vantagem numérica com a expulsão de Fellipe Cardoso.

O Corinthians seguiu pressionando no segundo tempo e criou chances com Clayson e Lucca antes de sofrer o gol anotado por Felipe Saraiva. O empate poderia ter saído poucos minutos depois, mas Jadson parou no goleiro Ivan em cobrança de pênalti. Nos minutos finais, o Corinthians foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu igualar o marcador.

No domingo (21), às 19h30, o Corinthians volta ao Pacaembu, mas desta vez como visitante, para encarar o São Caetano, pela segunda rodada do Paulistão 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.